Equipe

CENTRO CLÍNICO AVANÇADO NO TRATAMENTO DE FERIDAS E QUEIMADOS

Florianópolis pode contar com uma nova proposta terapêutica para o tratamento de feridas crônicas e queimaduras através da CEPELLI clínica médica de tratamento integrado, com sede no Baia Sul Medical Center nesta capital. A utilização de coberturas contendo alta tecnologia aplicada em forma de curativos, aliado ao tratamento especializado de profissionais de reconhecimento nacional e internacional, resulta em um tratamento efetivo indicado para feridas de difícil resolução e falências repetidas quando da utilização de recursos tradicionais.

Entendendo o tratamento avançado como eficaz para sequelas advindas de traumas e queimaduras, feridas de difícil resolução, auxiliando na recuperação de Úlceras por Pressão (escaras), Úlceras Isquêmicas, Úlcersa Venosas e arteriais, Pés Diabéticos, feridas infectadas e queimaduras. Comprovamos positivamente a resolução destes quadros, de forma rápida e eficiente, com resultados estéticos e funcionais superiores aqueles observados com as terapias convencionais, proporcionando segurança e bem estar para ao paciente.
Contamos com uma equipe multidisciplinar integrada por cirurgiões, nutricionistas, fisioterapeutas e enfermeiros especializados em serviços ambulatoriais na própria clínica e os mesmos serviços a nível domiciliar. Desospitalizar levando o paciente com segurança para o convívio familiar, minimizando o risco de outras infecções decorrentes da internação Hospitalar, reintegrando o indivíduo com mais rapidez ao seu grupo social e profissional através do SALA (Serviço Ambulatorial no lar).

Estatísticas alarmantes em todo o mundo divulgam, que grande parte das amputações realizadas provenientes de feridas diabéticas e outras, seriam facilmente preveníveis. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as doenças crônicas constituem um dos grandes desafios de saúde pública: 72% das causas de mortes e 60% de todo o ônus no mundo decorrem destas doenças. Segundo dados epidemiológicos apontados na projeção do IBGE em 2007, mostram que na Região do Sul do Brasil o total de pessoas acima de 40 anos portadoras de feridas crônicas chegou a 6 milhões.

A Sociedade envelhecendo e a expectativa de vida aumentando, mostra que 70% dos indivíduos acometidos tem idade superior a 70 anos e que úlceras por pressão causam óbito em milhões de pacientes por ano. Em 2025 a população acima de 60 anos pode chegar à 34 milhões.

O custo desse paciente para a sociedade, além dos transtornos físicos e psicológicos ao paciente são imponderáveis. Importante então, focar na educação como forma de prevenir esses eventos e na correção especializada quando necessária.

Corpo Clínico:

 

mauricio DR. MAURÍCIO JOSÉ LOPES PEREIMA – CRM 3855
– PhD;
– Cirurgião Pediatra;
– Instrutor da Sociedade Brasileira de Queimaduras;
– Chefe da Unidade de Queimados do Hospital Infantil Joana de Gusmão;
– Professor da Universidade Federal de Santa Catarina.
Currículo Lattes
dilmar DR. DILMAR FRANCISCO LEONARDI – CRM 14076
– PhD;
– Cirurgião Plástico especialista em cirurgias reparadoras de sequelas de traumas e queimaduras;
– Cirurgião Plástico no Hospital Universitário (HU – UFSC) e no Hospital de Pronto Socorro (Porto Alegre);
– Instrutor da Sociedade Brasileira de Queimaduras
– Professor da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).
Currículo Lattes
carolina ENF. CAROLINA LUNARDI CUREAU FARIA – COREN 118507
– Graduada em Enfermagem pela UFSC
– Mestre em Gestão Hospitalar;
– Enfermeira-Gestora da Clínica Cepelli.
aline

DRA. ALINE CAMARGO FISCHER – CRM 13934
– Dermatologista;
– Atuação nas áreas de Dermatologia Clínica;
– Cirurgia Dermatológica, Cosmiatria e Laser.

 

 Dra. LUCIANA DE MIRA VASCONCELOS – CREFITO 175490-F

– Fisioterapeuta;
– Graduada em Fisioterapia pela UDESC;
– Pós graduação em Fisioterapia Cardiorrespiratória;
– Formação em Método Pilates tradicional, moderno e clínico;
– Formação em Reeducação Postural Global (RPG);
– Atuação em Fisioterapia Geriátrica;
– Atuação em Fisioterapia ortopédica.

 

DRA. CAROLINE NELCI MARCELINO DE ANDRADE – CRN10 5633

– Nutricionista;
– Atuação na área de Nutrição