como-sao-tratadas-as-feridas-dentro-de-uma-clinica-especializada-cepelli

Como são tratadas as feridas dentro de uma clínica especializada?

Publicado em 16 de março de 2021

como-sao-tratadas-as-feridas-dentro-de-uma-clinica-especializada-cepelli

Entenda quais são as feridas tratadas por uma clínica especializada, como a Cepelli

Independente de como sejam, feridas são sempre preocupantes, pois podem se agravar, dependendo do tempo que ficam sem tratar ou do estado de saúde do paciente. As feridas de pele são definidas como interrupções da integridade cutâneo-mucosa que resultam no desequilíbrio da saúde, muitas vezes impedindo ou dificultando atividades básicas, como o simples caminhar.

Existem dois tipos principais de feridas: as feridas crônicas e as feridas agudas. As duas precisam ser tratadas por uma clínica especializada em feridas, como a Cepelli.

Pessoas mais velhas ou com quadro de internação prolongada, são as que mais adquirirem feridas. Para que você possa compreender, as feridas são divididas em dois tipos principais: as agudas e as crônicas. Vamos explicar um pouco sobre cada uma delas:

Feridas crônicas

São quando o processo de cicatrização não ocorre da forma que se espera. Todas as feridas com mais de 6 meses são consideradas como lesões crônicas e geralmente estão associadas a doenças pré-existentes, como diabetes e insuficiência venosa! As úlceras varicosas, lesões por pressão, feridas do pé diabético, feridas infectadas, entre outras, são alguns dos tipos de feridas crônicas.

Feridas agudas

Mais leves e menos preocupantes, pois a cicatrização ocorre dentro do período esperado e sem muitas complicações. As principais causas desse tipo de feridas são: batidas, quedas e também feridas térmicas, como queimaduras, infecções, químicas, vasculares, alérgicas e até radioativas.

Dentro dessas suas classificações, as feridas podem ser categorizadas como:

Superficiais

Quando atingem a epiderme, derme ou hipoderme da pele.

Profundas

Quando atingem os músculos, articulações, cartilagens, tendões, ligamentos, ossos, órgãos cavitários, etc.

Fechadas

Quando a pele e os tecidos não são danificados;

Abertas

Quando ocorre a descontinuidade e rompimento da barreira de proteção da pele, o que aumenta os riscos de infecção.

Simples

Onde a cicatrização é rápida e eficaz;

Complexas

Onde a cicatrização é lenta e progressiva, com maior tendência para cronicidade. Nesse caso, são apresentadas várias infecções.

A Clínica Cepelli é uma especializada em tratamento de feridas. Todos os profissionais são altamente qualificados para cuidar da saúde de todos os tipos de pacientes, que vão desde idosos e gestantes, até crianças. Agende sua consulta!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar