Consulta Nutricional

Publicado em 20 de julho de 2018

A consulta nutricional tem como objetivo a melhora da saúde física e psicológica dos pacientes. Procuro trabalhar com a reeducação alimentar, que procura aliar nutrição e satisfação, fazendo com que o paciente consiga mudar seus hábitos alimentares, sem dificuldades, aprendendo a consumir alimentos saudáveis e ao mesmo tempo apetitosos.

Na primeira consulta é onde nos conhecemos e criamos um vínculo, onde deixo claro ao paciente que nossa relação não é de cobrança, mas de cumplicidade, pois é entendendo as dificuldades do mesmo que criamos estratégias para um melhor resultado, então o paciente não precisa esconder nada, pois nas dificuldades mudamos as estratégias e conseguimos aos poucos alcançar a meta proposta.

A primeira consulta tem em torno de 60 minutos. É realizado a avaliação clínica, onde será abordado os hábitos alimentares, preferências, rotina, os objetivos, sintomas, dificuldades, histórico familiar, entre outros detalhes.

Se for necessário será solicitado exames de sangue.

É feita a avaliação física para ver sua composição corporal (circunferências, % de gordura, peso, entre outros).

A partir de todos os dados obtidos do paciente o plano alimentar será calculado e entregue em até 7 dias para o mesmo, com um cardápio individualizado que respeite os horários, as preferências e as necessidades específicas. Se necessário, será prescrito alguns suplementos para corrigir possíveis deficiências e alterações metabólicas.

Em cada encontro são acrescentadas novas informações, novos hábitos são estimulados e os costumes antigos são gradativamente abandonados.

Vai ficar fora dessa? Não deixe para depois o que você pode fazer hoje. Agende sua consulta.

Voltar