Queimaduras / Atendimento hospitalar / Desospitalização

Publicado em 10 de janeiro de 2015

A desospitalização com segurança é o acompanhamento profissional a nível ambulatorial em casa. Este procedimento é uma prática normal das principais instituições de saúde no Brasil e amplamente utilizado em vários países referência em saúde. Neste caso, a CEPELLI, através do SALA (Serviço Ambulatorial no Lar) está capacitada para dar continuidade aos tratamentos pós-hospitalização a pacientes acamados em casa no tratamento de lesões de pele decorrentes de acidentes, queimaduras (segundo e terceiro grau), feridas em geral de difícil resolução e reabilitação dos membros afetados.

Estes procedimentos são realizados com a utilização de recursos da Engenharia Tecidual e Curativos Avançados de alto desempenho tecnológico, que aceleram a cicatrização destas lesões, reintegrando o paciente mais rapidamente ao ambiente social e laboral. Nosso corpo clínico é composto por cirurgiões de longa experiência e reconhecimento, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros e psicólogo quando necessário.

Os procedimentos ambulatoriais realizados no lar são: banhos de leito, administração de dietas e medicamentos, reabilitação, controle clínico e outros.

A desospitalização contribui positivamente para a economicidade e qualidade de serviços de Planos de Saúde, diminui o risco de lesões de longo prazo e amputações para as Previdências em geral, e agiliza a disponibilidade de leitos, assim como minimiza as possibilidades de infecções na rede hospitalar pública e privada.

Voltar