Hérnias Inguinais Cirurgia
Hérnias Inguinais
É também uma saliência que ocorre quando líquido, gordura, tecidos ou parte de um órgão (como intestinos ou ovário, no caso de menina) passam através do abdome para a região do canal inguinal na virilha, a área entre o abdome e a coxa. Esse tipo de hérnia tende a ser mais óbvio que a umbilical, embora às vezes só dê para notar quando a criança está de pé ou andando.
A hérnia inguinais são comuns ?
Cerca de um a cada 20 bebês nasce com uma hérnia inguinal e até 30 por cento dos prematuros podem ser afetados. Ela atinge mais meninos do que meninas. Isso talvez ocorra porque, durante a gestação, os testículos se desenvolvem no abdome até mais ou menos os 7 meses de gravidez, quando atravessam a parede abdominal e seguem, através do canal inguinal, até a bolsa (ou saco) escrotal.
A partir daí, o canal teria que se fechar, mas isso nem sempre acontece, os testículos podem se movimentar e se instalar na parede abdominal. Em alguns casos, a hérnia pode aparecer na própria região escrotal.
Em meninas, a hérnia pode ser causada por uma parte da trompa de Falópio ou de um ovário que ficam salientes. Há ainda casos de hérnia na área genital, quando a vulva aumenta de repente de tamanho, normalmente mais de um lado que do outro.
Acha que meu filho tem uma Hérnias Inguinais ?
Se você suspeita que seu bebê tem um hérnia deste tipo, consulte um pediatra. Ele provavelmente vai recomendar uma operação simples para tratá-la, já que, não seja prejudicial, a alça intestinal pode em algum momento ficar presa e bloquear o fluxo sanguíneo dessa região, o que causaria danos permanentes ao tecido.
Se isso ocorrer, você vai notar que o caroço ficou maior, mais duro ou até mas escuro e que não será possível reposicioná-lo novamente na parede abdominal. A criança poderá sentir fortes dores e vomitar. Neste caso, fale com o pediatra e vá para o pronto-socorro mais próximo imediatamente, porque será necessário realizar uma cirurgia.
Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui