cirurgia-bariatrica-em-idosos-cepelli

Cirurgia bariátrica em idosos

Publicado em 26 de maio de 2021

Cirurgia bariátrica após os 60 anos é possível?

Sim, é possível a cirurgia bariátrica, porém com cuidados extremamente especiais.
Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro, aumentou também o número de idosos obesos. Ao contrário do que muitos pensam, a obesidade é sim uma doença crônica, porém controlável e tratável e a cirurgia bariátrica seria a última opção de tratamento contra a obesidade.

Cirurgia bariátrica após os 60 anos é de risco, por mais que a cirurgia não tenha limite de idade, o pós operatório em idosos é mais complicado, em razão das defesas do organismo serem mais lentas do que de jovens.

Em quais casos um idoso é recomendado fazer a cirurgia bariátrica

Desde que apresentem comorbidades como pressão alta, diabetes tipo 2, dislipidemias (colesterol/ triglicérides altos), apneia do sono, doenças ortopédicas, doenças, doença do refluxo gastroesofágico, incontinência urinária, infertilidade, entre outras. Condições em que a perda de peso normal da forma natural seria muito mais difícil.

Tratamento e recuperação

A recuperação pós bariátrica na terceira idade precisa ser acompanhada mais de perto, com exames específicos e além de repor as vitaminas que o corpo perde naturalmente com a cirurgia, os idosos irão repor massa magra que para eles é mais difícil de recuperar. O ideal é procurar uma clínica para tratamento de cirurgia bariátrica e seguir o tratamento indicado pelo médico, alinhar os dois para um tratamento eficaz.

Conheça a Cepelli, clínica especialista em queimaduras que fica localizada em Florianópolis, Santa Catarina. Os primeiros socorros para pacientes queimados são essenciais, mas os nossos profissionais vão ajudá-los a se recuperar rapidamente, através de tratamentos avançados para queimaduras. Portanto, em casos de emergência, aja rapidamente e traga o paciente até nós!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar