Cirurgia infantil: como preparar as crianças
A preparação dos pais e adultos influencia diretamente na preparação da criança para uma cirurgia infantil; veja este e outros aspectos
Intervenções cirúrgicas, ainda que planejadas e de baixo risco, podem ser situações desagradáveis na vida de muitas pessoas adultas. Se transferirmos todo este cenário para as crianças que precisam passar por procedimentos assim, podemos entender o quanto a nossa preparação influi na delas. Por isso, veja o que pode ser feito para amenizar este panorama em caso de cirurgia infantil:
CONHECIMENTO DO FATO: questionar o corpo médico diante do procedimento a ser realizado ajudará você a manter sua ansiedade e suas angústias sobre controle para não transparecer isso para a criança. Além disso, o conhecimento ajudará a responder aos ‘por quês’ que certamente as crianças nos fazem, principalmente quando estão em situações de curiosidade e ansiedade.
TRANQUILIDADE E SEGURANÇA: ao demonstrar tranquilidade e segurança com a criança, a tendência é que ela se acalme e confie no que você está lhe dizendo. Em uma cirurgia infantil, como em qualquer outra, vale destacar que o indivíduo se sente vulnerável e busca apoio na família e nas pessoas com as quais tem maior intimidade. Naturalmente, em se tratando de crianças, a confiança dos pais é fator psicológico preponderante;
ACOMPANHAMENTO PRÉ E PÓS OPERATÓRIO: estar ao lado dando apoio e demonstrando amor e carinho é fundamental tanto no pré quanto no pós operatório em uma cirurgia infantil. Por mais simples que possa ser o procedimento, esteja ao lado da criança para poder dar todo o suporte necessário.
A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, realiza alguns tipos de cirurgia infantil em crianças e recém-nascidos. Atuamos desde 2013 como referência em Florianópolis e prezamos pelo atendimento humanizado aliado ao uso da mais alta tecnologia.
A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Cirurgia Infantil
Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui