Clínica Cepelli

Clínica Cepelli e Promedon do Brasil: parceria visa capacitar ainda mais cirurgiões brasileiros

Publicado em 17 de maio de 2017

Innovare Promedon Matriz Dérmica será um curso de treinamento teórico prático de cirurgiões a se realizar nos dias 18 e 19 de maio no auditório da Clínica Cepelli e em hospitais da região de Florianópolis

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras e a Promedon do Brasil realizarão nos dias 18 e 19 de maio, próximas quinta e sexta-feira, o Innovare Promedon Matriz Dérmica, curso de treinamento teórico prático de cirurgiões. As atividades teóricas desenvolvidas durante o curso serão ministradas no auditório da Clínica Cepelli, enquanto os casos práticos serão estudados em hospitais da região de Florianópolis conforme a disponibilidade.

A parceria e o projeto entre as duas instituições visa capacitar cirurgiões do Brasil em um primeiro momento – e do exterior mais adiante – no tratamento de queimaduras e feridas. A Clínica Cepelli, referência no tema, e a Promedon, que comercializa a pele artificial, desenvolverão em conjunto atividades para apresentação, demonstração e capacitação de profissionais de saúde nas tecnologias integra de reconstrução dérmica. A intenção, no futuro, é ampliar o projeto para demais profissionais da área de saúde, como fisioterapeutas e enfermeiros. Estarão presentes médicos convidados de diversas especialidades, tais como cirurgiões plásticos, vasculares, pediátricos e ortopedistas.

Na quinta-feira, 18, após a reunião teórica no auditório da Clinica Cepelli, haverá uma breve apresentação Innovare e dos produtos, seguidas da apresentação de casos, técnica cirúrgica e dicas para o bom resultado com as Matrizes. Na sexta feira, 19, a prática será realizada no Hospital Infantil com um procedimento de auto enxerto e um procedimento de IDRT na parte da manhã. Na parte da tarde, finalizando o treinamento, será realizado um procedimento de Single Layer e um procedimento de Flowable no Hospital Regional ou no Hospital da Unimed, de acordo com suas disponibilidades.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar