Clínica Cepelli

A Clínica Cepelli te orienta para o melhor tratamento de ferida

Publicado em 13 de junho de 2018

Feridas que não cicatrizam podem ser consequência de outros problemas de saúde e por isso devem ser encaminhadas a centros especializados, como a Clínica Cepelli, em Florianópolis

Feridas que demoram ou não cicatrizam servem de alerta para comunicar que algo não vai bem no organismo. Normalmente elas indicam problemas de circulação, hipertensão, diabetes e arteriosclerose.

É preciso estar atento aos sintomas, principalmente se o paciente já apresentar alguma desses quadros. Em casos de doenças preexistente o cuidado deve ser redobrado para não causar consequências mais graves. É fundamental ter um acompanhamento médico para indicar o tratamento correto para cada situação.

A Clínica Cepelli é uma clínica especializada em feridas que alia a mais alta tecnologia em medicina ao atendimento humanizado de seus pacientes.

Veja como proceder:

A FERIDA NÃO CICATRIZA: o primeiro passo é procurar um médico para investigar qual ou quais os motivos da não cicatrização. Pacientes que apresentam circulação sanguínea ineficiente, hipertensão e diabetes por exemplo, têm maior predisposição para apresentar úlceras nos pés. Um simples arranhão pode evoluir para lesões mais graves se não for investigado com rapidez e tratado corretamente;

ÚLCERA X FERIDA: as úlceras são as feridas que se tornam crônicas, isto é, se após quatro ou seis semanas de surgimento elas não demonstrarem nenhum aspecto de melhora. A evolução da ferida para uma úlcera pode trazer gravidades no local e implicações no organismo;

TIPOS DE ÚLCERAS NOS PÉS: existem três tipos de úlceras que surgem nos pés: venosas, arteriais e causadas pela diabetes, chamadas de úlcera de pé diabético. Todos eles são doloridas e dificultam a locomoção do paciente em seu dia a dia. Em situações mais avançadas, a solução é a remoção do tecido afetado ou a amputação do pé, total ou parcialmente.

TRATAMENTO PARA CADA CASO: para cada tipo de ferida existe o procedimento certo. A Clínica Cepelli conta com um equipe experiente para diagnosticar e oferecer o mais apropriado para cada situação. É essencial que o paciente siga todas orientações médicas para evitar o agravamento do machucado.

É primordial seguir as recomendações médicas para não agravar o problema. A Clínica Cepelli atua em Florianópolis, Santa Catarina, desde 2013 como referência no tratamento de feridas. Dotados da mais moderna tecnologia e de atendimento humanizado, estamos aptos para receber pacientes e realizar os tratamentos necessários para recuperação.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar