Clínica de cirurgia para queimadura

Clínica de cirurgia para queimadura: Produtos químicos também causam queimaduras

Publicado em 23 de outubro de 2019

Clínica de cirurgia para queimadura explica como agir quando acidentalmente tiver contato com produtos químicos.

Você já deve ter ouvido falar que queimaduras não acontecem só quando encostamos em coisas quentes ou em que aja energia elétrica, mas produtos químicos podem queimar e fazer um estrago tanto quanto.

Produtos comuns que usamos no nosso dia a dia como água sanitária e hidróxido de sódio (detergente), são extremamente tóxicos e podem causar queimaduras em peles sensíveis como de bebes e idosos que tem a pele mais fina; chegando até a necessidade de cirurgia para reconstrução através de enxertos.

Nesse post vamos mostrar como se prevenir dessas queimaduras, como armazenar esses produtos que são necessários, porém perigosos e, se caso acontecer, como agir no primeiro momento. Veja algumas dicas:

Crianças que engatinham: Muito cuidado com crianças que engatinham próximas a área de serviço ou cozinha, uma simples pocinha com produtos químicos pode causar queimaduras até mesmo por cima da roupa.

O que fazer se acontecer: Caso, por descuido, aconteça, imediatamente tire a roupa molhada com a substancia da criança e lave com água corrente, não coloque sabonetes, ou outros produtos caseiros. Lave somente e leve a criança para uma clínica especializada em queimaduras ou para um pronto socorro.

Evite misturas: principalmente se tem crianças em casa, evite a mistura de produtos químicos para a limpeza da casa, produtos como amônia e alvejantes produz um vapor perigosíssimo a saúde.

Exposição prolongada: As donas de casa de plantão costumam deixar objetos ou lugares de molho na cândida ou água sanitária, sei que a maioria das vezes precisa, para ter um ambiente mais limpo, mas é extremamente prejudicial à saúde a exposição prolongada a essas substancias, podendo causar queimaduras e intoxicações.

Armazenamento: nunca coloque produtos de limpeza em recipientes de comida, e nem armazene ao lado de comida, além de pegar gosto nada garante que estará totalmente livre das substancias toxicas.

Primeiros socorros: NUNCA passe sabonete ou detergente para tirar o produto, apenas água doce corrente e corra para um médico.

A Clínica Cepelli é especializada em queimaduras, cortes e outros problemas de pele. Trabalhamos com profissionais responsáveis e estudados para cuidar da saúde de todos os tipos de pacientes, desde idosos até crianças. Entre em contato e agende sua consulta agora mesmo!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras.

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar