Clínica especializada em queimaduras

Clínica especializada em queimaduras dá dicas do que fazer após a queimadura

Publicado em 2 de outubro de 2019

Queimaduras por mais leves que sejam, devem ser tratadas, a Cepelli clínica especializada em queimaduras explica como tratar.

Algumas vezes não conseguimos evitar a queimadura, seja porque encostou em uma panela, ferro de passar roupa, o forno, ou mesmo algum choque por descuido. E o que mais ouvimos são as receitas mirabolantes, até pasta de dente aconselham colocar por cima da queimadura.

A Cepelli clínica especializada em queimaduras dá algumas dicas de como tratar, primeiro de tudo, quem trata a queimadura é um médico e ele vai usar desde pomadas calmantes a cirurgias com enxertos. Os primeiros socorros antes de chegar ao médico são:

– Limpar o local com água corrente em temperatura ambiente, tempo suficiente para que a região fique resfriada;
– Não tocar a queimadura com as mãos;
– Não estourar as bolhas;
– Não tentar descolar tecidos grudados na pele queimada;
– Não retirar corpos estranhos ou graxa do local queimado;
– Não colocar manteiga, pó de café, creme dental ou qualquer outra substância que não seja água sobre a queimadura

Após a visita ao médico ele irá receitar os medicamentos necessários e os cuidados domiciliares consistem em manter a queimadura limpa para prevenir infecções. A queimadura pode ser envolvida em um curativo não adesivo ou gaze esterilizada. É necessário retirar a gaze sem que esta agrida, embebendo-a em água.

A Clínica Cepelli é especializada em queimaduras, cortes e outros problemas de pele. Trabalhamos com profissionais responsáveis e estudados para cuidar da saúde de todos os tipos de pacientes, desde idosos até crianças. Entre em contato e agende sua consulta agora mesmo!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras.

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar