Clínica especializada em queimaduras

Clínica especializada em queimaduras oferece dicas de como proteger as crianças

Publicado em 23 de janeiro de 2019

Clínica especializada em queimaduras auxilia nos cuidados com crianças, para evitar acidentes domésticos

 
A queimadura é um dos piores e mais devastadores acidentes que existem. Por diversos motivos, uma pessoa está sujeita a se queimar de diferentes formas e é exatamente por esse motivo que a Cepelli é uma clínica especializada em queimaduras de todos os graus, atendendo desde crianças até idosos e realizando procedimentos cirúrgicos em casos de emergência.

Apesar de ser um acidente comum e que não precisa de uma faixa etária ideal, as queimaduras deixam maiores sequelas no público infantil, pois as crianças possuem a pele mais fina que adolescentes e adultos, fazendo com que acidentes considerados leves para adultos provoquem queimaduras de terceiro grau em peles mais delicadas como as de uma criança de até quatro ou cinco anos de idade.

Segundo o Ministério da Saúde, só no ano de 2017, mais de 20 mil crianças com idade entre 0 e 14 anos foram vítimas de queimaduras. No ano anterior, mais de 200 crianças com essa mesma faixa etária acabaram morrendo por esse mesmo motivo.

 

Como controlar uma criança e não deixá-las expostas a grandes riscos?

Crianças não gostam de ficar quietas. Elas precisam correr, pular e se esconder em lugares pouco prováveis, deixando seus país cada vez mais aflitos, tentando controla-las. Mas, e quando o assunto é segurança, como os pais devem proceder para protegerem seus filhos de pequenos ou grandes acidentes?

 

A Clinica Especializada em Queimaduras Cepelli listou alguns itens como dicas de prevenção para pais e responsáveis que vão ajudar a evitar acidentes com queimaduras:

– Mantenham as crianças longe da cozinha. A cozinha é um dos lugares mais perigosos dentro de casa, pois é lá que são preparadas as refeições e são fervidas as águas. O fogão é um dos eletrodomésticos que mais causam acidentes.
– Se for cozinhar, procure utilizar as bocas de trás do fogão e deixe sempre os cabos das panelas virados para dentro, onde nenhuma criança pode derrubar ou bater a mão.
– Evite deixar ferro de passar ligado enquanto não estiver passando roupas, para que não corra o risco da criança mexer com o objeto ou não puxar o seu fio.
– Não deixe líquidos ferventes ou comidas quentes ao alcance das crianças.
– Não deixe chapinhas ou secadores quentes perto do alcance das crianças.
– Dentro de casa, evite curtos e incêndios deixando aparelhos eletrônicos desligados enquanto não os utiliza.
– Proteja todas as tomadas com tampas apropriadas.
– Guarde isqueiros e fósforos, pois eles podem provocar grandes incêndios.
– Caso precise utilizar velas, apague-as quando sair de casa ou mudar de ambiente.
– Não deixe álcool perto do fogão ou de eletrodomésticos.

Tais medidas auxiliam na prevenção contra queimaduras não somente em crianças como também em pessoas de todas as faixas etárias. É natural que tenhamos o dobro de cuidados com nossas crianças, pois elas são mais frágeis e pouco sabem sobre os riscos de uma queimadura. Fique atento aos pequenos e acidentes!

 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar