Clínica para queimaduras: a Cepelli preparada para receber pacientes

Publicado em 22 de fevereiro de 2017

Queimaduras são lesões que, em muitos casos, podem necessitar de acompanhamento médico e contínuo para serem curadas, haja vista que as características do ferimento, suas classificações, formas de cuidados, tratamentos e cicatrizações, entre outras nuances, são diversas. Em se tratando da cicatrização especificamente, é preciso entender o processo para atuar da melhor forma junto ao paciente, uma vez que o organismo de cada um tende a reparar de forma específica e pessoal uma porção da pele lesada por queimadura.

Cada processo de cicatrização em queimaduras requer um procedimento diferente e, dependendo da gravidade, comparecer imediatamente a uma clínica para queimaduras pode fazer diferença não só no tratamento, mas também na vida do paciente. Não custa ressaltar que cada cicatrização tem variáveis individuais, ou seja, dependem não só do acompanhamento, mas também de aspectos genéticos e ambientais, por exemplo. Além de pessoas distintas responderem de forma diferente aos tratamentos para uma mesma lesão, mesmo um único paciente pode apresentar diferenciações no tratamento de cicatrização de acordo com as variadas zonas do corpo em que foi atingido. Importante lembrar que a cicatrização em queimaduras é um fenômeno biológico que tem peculiaridades inerentes ao tratamento. Isso explica, por exemplo, porque um ferimento, ainda que bem cuidado, apresente uma cicatriz de má qualidade.

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, está localizada em Florianópolis, no Estado de Santa Catarina e é referência, como clínica para queimaduras, no tratamento e acompanhamento de pacientes, dispondo de todo aparato físico, médico e profissional, além dos mais avançados recursos tecnológicos, para auxiliar os indivíduos com necessidade de maiores cuidados no tratamento e cicatrização de queimaduras.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em tratamento de feridas e queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar