tratar queimaduras

Como tratar as lesões na pele ocasionadas por queimaduras?

Publicado em 29 de maio de 2019

Saiba como tratar queimaduras e quando você deve procurar ajuda médica

Você sabia que cerca de 2 milhões de pessoas sofrem de queimaduras a cada ano? Apesar do grande número, a maioria dessas pessoas sofrem acidentes dentro de casa, queimando algumas partes do corpo ao tocar em panelas, líquidos quentes, etc.

Na maioria das vezes, o nível de gravidade das queimaduras se baseia no tamanho e na profundidade da ferida. Em casos de queimaduras elétricas, os danos sob a pele são mais significativos e apresentam sinais na superfície.

Os sintomas variam de uma sensação leve de desconforto na região queimada até o risco de deformação ou de vida em queimaduras mais graves, geralmente de terceiro grau.

Em geral, é possível tratar queimaduras mais leves, como as solares ou queimaduras caseiras, de um jeito simples e super prático, onde os resultados serão mais rápidos, quase imediatos. Conheça os tipos de tratamentos de queimaduras:

Medicamentos: Em casos de queimaduras leves, alguns medicamentos orais ou pomadas podem ajudar a cicatrizar e amenizar a dor da queimadura. Se a ferida for leve e não apresentar nenhuma infecção, não será necessária nenhuma intervenção de especialistas, nem de cirurgias plásticas.

Cirurgia: Em casos de queimaduras mais graves, pode ser necessário uma intervenção cirúrgica. Nesses casos, alguns médicos especialistas podem ser consultados para realizar procedimentos cirúrgicos de emergência, enxertos e cirurgias plásticas para fim estético.

Conheça a Clínica Cepelli e todos os tratamentos que ela oferece. Nossos profissionais são altamente qualificados e estudados para cuidar dos mais variados tipos de infecções de pele, feridas e queimaduras, além de outros problemas que podem atrapalhar a saúde dos pacientes, sejam eles adultos, crianças ou idosos. Entre em contato e agende sua consulta!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar