tratamento de úlcera de pressão

Conheça o tratamento de úlcera de pressão

Publicado em 9 de outubro de 2019

O tratamento de úlcera de pressão é clinico e deve ser acompanhado por um médico. Essas lesões afetam significativamente a qualidade de vida do paciente e se não tratadas adequadamente, podem aumentar o risco de mortalidade do mesmo.

Úlcera de pressão são feridas na pele causadas por falta de oxigenação, falta de movimentação e atrito gerado em pacientes acamados por longos períodos. O local apresenta temperatura elevada, coloração avermelhada, sensibilidade e as vezes o rompimento do tecido.

Geralmente os locais mais comuns da úlcera de pressão são os calcanhares, cotovelos, região da lombar, costas e cabeça. A ferida é causada na superfície da pele é curável e tratável. Veja como é o tratamento para úlcera de pressão:

Tratamento da dor: Importante saber que a dor tem que ser controlada com anti-inflamatórios e antibióticos e nunca sedação, pois a sedação causa mobilização e o que o paciente precisa e ter oxigenação no local.

Controle da infecção: As úlceras de pressão devem ser continuamente avaliadas para sinais de infecção bacteriana, observar se há aumento de mau odor, calor, febre e contagem de leucócitos elevada. A infecção pode ser tratada tópicamente com agentes como sulfadiazina de prata, mupirocina, administradas por um profissional da saúde, porque esses agentes podem esconder a ferida e remover esses medicamentos pode ser difícil. Manter sempre a ferida limpa e colocar curativos que contenham espuma, eles deixam a ferida úmida ajudando na cicatrização da ferida. O tratamento pode durar de 2 a 4 semanas.

Cirurgia: O tratamento com cirurgia é somente se a ferida estiver em um estágio muito avançado, quando o tecido da pele está extremamente danificado no qual os ossos já estejam aparecendo. Nesses casos é feito um enxerto com pele do próprio paciente.

A Clínica Cepelli é especializada em tratamento de úlcera de pressão e outros problemas de pele. Trabalhamos com profissionais responsáveis e estudados para cuidar da saúde de todos os tipos de pacientes, desde idosos até crianças. Entre em contato e agende sua consulta agora mesmo!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Úlceras de pressão

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar