cuidado-com-as-queimaduras-da-festa-junina

Cuidado com as queimaduras da Festa Junina

Publicado em 3 de junho de 2021

Atenção! Muito cuidado com as festas juninas, pois elas podem causar grandes acidentes e queimaduras

Apesar de parecer inocente e de ser muito gostosa e divertida, as tradições da Festa Junina podem causar grandes acidentes e queimaduras, que podem ser fatais. Por isso, é preciso aprender a se cuidar durante o evento. Uma boa dica é evitar algumas tradições perigosas também, pois elas aumentam os riscos de acidentes. Veja abaixo como se cuidar!

Como as atrações das Festas Juninas podem causar queimaduras?

Além das danças, fantasias, brincadeiras e comidas típicas da data, as Festas Juninas geralmente contam com uma série de tradições consideradas perigosas. Muitas delas, no entanto, podem ser excluídas do evento, para que ele passe a ser mais seguro. Veja abaixo tudo o que pode causar acidente durante a festa:

Fogueira

Uma das tradições mais fortes da Festa Junina é a fogueira. A fogueira geralmente é colocada no meio do evento a céu aberto e as pessoas costumam se sentar ao seu lado para conversar, namorar e se aquecer do frio do inverno.

Apesar de muito gostosa, a fogueira é extremamente perigosa, pois pode causar grandes incêndios caso saia do controle e até causar queimaduras em pessoas que ficam perto dele. A dica é substituir a verdadeira fogueira por uma fogueira de mentira.

Fogos de artifício

Outra atração muito usada nas Festas Juninas são os fogos de artifício. Apesar de lindos, os fogos são extremamente perigosos, pois também podem causar incêndios e ferimentos graves de queimadura nas pessoas que o manusearem. Evite o uso dos fogos durante o evento.

Balões

Apesar de lindos, os balões que tradicionalmente são soltos no céu durante a festa junina, também podem causar sérios acidentes. Isso porque eles podem cair em qualquer lugar, seja em cima de uma pessoa, uma casa ou um estabelecimento e causar grandes incêndios e acidentes.

Além dessas atrações, fogões a lenha e álcool também podem provocar acidentes que envolvem queimadura. Essas, no entanto, não tem como ser evitadas, pois são necessárias durante a festa, porém, você pode aumentar os cuidados na hora de usar o fogão e consumir bebidas alcoólicas longe do fogo!

Conheça a Clínica Cepelli, especialista em queimaduras e doenças de pele. Se presenciar ou se acidentar durante as Festas Juninas, entre em contato com nossa clínica imediatamente!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar