DIRETORES DA CLÍNICA CEPELLI FALAM SOBRE QUEIMADURAS

Publicado em 16 de janeiro de 2015

A convite da organização do III Simpósio Carioca de Feridas e I Simpósio Carioca de Queimaduras, o cirurgião pediatra Maurício Pereima, diretor da Clínica CEPELLI, irá conduzir esta semana um Simpósio Satélite sobre Curativos de Prata, no Rio de Janeiro. O evento terá início na sexta-feira, 25 de julho, e a programação pode ser acessada através do endereço www.feridasequeimaduras.com.br.

Na próxima semana, no dia 31 de julho, o dr. Pereima – que tem larga experiência como professor da Universidade Federal de Santa Catarina e instrutor da Sociedade Brasileira de Queimaduras – irá ministrar duas palestras em Florianópolis. A primeira, sobre “Atendimento ao grande queimado na UTI: metas e tratamento”, integra a programação do 13º Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva Pediátrica, no Centro de Eventos do Costão do Santinho, e a segunda, sobre “Prevenção de Queimaduras na Infância”, será oferecida para clientes e colaboradores da Unimed, no auditório de sua unidade na Trindade.

Em setembro e outubro, o corpo clínico da CEPELLI volta a contribuir com eventos científicos, inclusive no exterior. O Diretor Técnico, cirurgião plástico Dilmar Leonardi, e o Diretor Clínico, dr. Maurício Pereima, estarão no VIII Congresso Chileno e Internacional de Quemaduras – Integrando Visiones, em Santiago. Agendada para 5 de setembro, a conferência do dr. Pereima resgata a “História dos curativos de prata”.

De 12 a 16 de outubro, o dr. Pereima volta ao exterior para participar, em Sidney, na Austrália, do Congress of the International Society for Burn Injuries. O Diretor Clínica da CEPELLI é um dos conferencistas do simpósio sobre cuidados pediátricos em queimaduras, abordando o tema “Acute paediatric burns surgery: What to do?” no principal evento do gênero no mundo, organizado pela Sociedade Internacional de Queimaduras.

Ainda em outubro, o dr. Leonardi será coordenador do 3º Simpósio Internacional Wound Care, em Gramado, realizado simultaneamente ao Congresso Brasileiro de Queimaduras, enquanto o dr. Pereima é presença confirmada no XV Congresso Catarinense de Clínica Médica. Confirmada para 25 de outubro, em Blumenau, sua palestra apresenta os “Novos paradigmas no tratamento do paciente queimado”.

 

post_facebook

    Tags:
Voltar