Clínica para Queimaduras

Explosão de botijão de gás? Procure uma clínica para queimaduras

Publicado em 23 de fevereiro de 2021

Os perigos que envolvem a explosão de botijão de gás e o papel da clínica para queimaduras

Apesar de muitas casas e apartamentos já terem o sistema de gás encanado em casa, algumas ainda utilizam o velho botijão de gás. E é para as pessoas que fazem uso do botijão que essa matéria é destinada, hoje. A Cepelli, Clínica para Queimaduras, vai explicar tudo o que pode acontecer ao ter um botijão em casa e como se prevenir contra acidentes graves. Acompanhe!

Quando é necessário correr para uma clínica para queimaduras?

Como dissemos, ter um botijão em casa é muito perigoso, mas, por ainda ser um mal necessário, é preciso ficar atento às prevenções, para que nenhum acidente ocorra. Mas, se tudo der errado, o ideal é correr com a pessoa ferida para uma clínica para queimaduras. Abaixo veja como se prevenir contra acidentes domésticos a partir da explosão do botijão de gás e como proceder caso isso aconteça:

Onde colocar

Preferencialmente, o botijão de gás deve ficar em locais externos e arejados, nunca em armários ou gabinetes. Além disso, mantenha-o longe de tomadas, interruptores e ralos, por onde o gás pode escoar e causar grandes explosões.

Como verificar vazamentos

É muito simples, utilize uma esponja de louça e enxágue-a com água e sabão. Feito isso, esfregue a bucha perto do regulador e observe se aparecem bolhas no local onde há espuma. Se a resposta for sim, há vazamento de gás. Chame a empresa especializada e solicite ajuda para resolver o problema de vazamento.

Se sentir cheiro de gás

Jamais acenda a luz ou qualquer outro aparelho elétrico na tomada, como ventiladores, por exemplo. Feche os registros dos aparelhos de gás e do medidor e não abra até que o defeito seja reparado. Mantenha portas e janelas abertas para manter o ambiente arejado. Chame a empresa de gás ou os bombeiros para resolver o problema.

Se houver explosão de gás

Uma explosão de gás pode ser fatal. Por isso, é muito importante seguir as recomendações de prevenção, assim os riscos de explosão diminuem consideravelmente. Mas, se mesmo assim, houver um acidente desse nível, chame imediatamente os bombeiros e peça orientação para fazer os primeiros socorros às pessoas que possam ter sido afetadas com a explosão. As queimaduras de uma explosão desse porte podem ser de segundo e terceiro grau e podem ser fatais. Por isso, muito cuidado!

A Cepelli é uma clínica especialista em queimaduras que fica localizada em Florianópolis, Santa Catarina. Os primeiros socorros para pacientes queimados são essenciais, mas os nossos profissionais vão ajudá-los a se recuperar rapidamente, através de tratamentos avançados para queimaduras. Portanto, em casos de emergência, aja rapidamente e traga o paciente até nós!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar