Clínica Especializada em Feridas

Ferida na perna: procure uma clínica especializada em feridas

Publicado em 20 de dezembro de 2017

Se você tem uma ferida na perna que não cicatriza ou conhece alguém que tenha, encaminhe para uma clínica especializada em feridas para iniciar o tratamento

Feridas na perna podem ter diversas causas e ocasionar problemas variados aos pacientes. Por este motivo, por menor que ela seja, se está com dificuldade para cicatrizar, é importante buscar por uma clínica especializada em feridas a fim de identificar a real causa e iniciar o tratamento adequado.

Feridas que levam mais de um mês para desaparecerem já devem ser tratadas com atenção redobrada, sob processo de evoluírem para um estágio crônico, transformando-se em úlceras.

Veja abaixo como proceder:

A FERIDA NÃO CICATRIZA: é preciso investigar qual ou quais os motivos levam a não cicatrização. Pode ser por circulação sanguínea ineficiente, hipertensão e diabetes, entre outros, pacientes com estes quadros geralmente tem maior potencial para desenvolver úlceras nas pernas. Portanto, qualquer ferimento deve ser observado e tratado, desde um simples arranhão, para não evoluir para lesões mais doloridas;

FERIDAS MAIS COMUNS NA PERNA: úlceras venosas e úlceras arteriais são as mais comuns em pacientes que procuram uma clínica especializada em feridas. A primeira é causada pelo acúmulo de sangue nas pernas em pessoas sem histórico de má circulação, de maneira que o sangue acumulado não realiza o caminho de volta ao coração.

Já a segunda pode ser causada em decorrência de outras doenças, como arteriosclerose e diabetes, entre outras; nestas situações o sangue não chega até as pernas, uma vez que as artérias podem estar obstruídas ou endurecidas, levando os membros inferiores, carentes de oxigênio e nutrientes, a necrosar, facilitando o aparecimento das feridas;

DICAS DE PREVENÇÃO: diante deste quadro, prevenir é a melhor solução e algumas dicas simples podem ser valiosas, tais como enxugar bem as pernas após tomar banho, verificar as pernas para identificar feridas e arranhões e observar a evolução de feridas de acordo com tamanho, textura e temperatura da pele. Em casos onde a ferida não cicatrizar, é necessário buscar ajuda médica em uma clínica especializada em feridas.

Referência em Florianópolis/SC, a Cepelli é uma clínica especializada em feridas que alia a mais alta tecnologia em medicina ao atendimento humanizado de seus pacientes.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Feridas

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar