cirurgias infantis

Fimose Infantil, Quando Operar?

Publicado em 5 de novembro de 2015

A Fimose Infantil é uma patologia muito comum entre meninos, na faixa etária em torno de 6 meses de vida

Fimose Infantil – Muitas mães possuem dúvidas quanto ao que fazer perante um filho que possui fimose. Ao se deparar com uma situação como essa,iniciam-se os questionamentos. Estes  vão desde como cuidar  até quando ou como tratar. Para que você saiba mais a respeito dessa patologia tão comum, nós da Cepelli separamos algumas informações importantes.

 1- Em alguns casos o médico responsável poderá orientar no tratamento da fimose com o uso de cremes á base de corticoide.

2- Infecções do local de repetições – nesse caso a cirurgia realizada é bastante simples. É feito um descolamento da pele, com anestesia local.

3- Infecção urinária, dificuldade para urinar, acúmulo de esmegma (substância esbranquiçada que aparece na região da glande quando a higienização não é adequada ) – perante essas situações a cirurgia de fimose (postectomia) está indicada. O procedimento é realizado sob anestesia geral, durando em torno de 30 minutos. Após a cirurgia  a recuperação da criança é bem rápida, podendo voltar as suas atividades recreativas em três dias. Porém, alguns exercícios como jogar bola, correr, andar de bicicleta e praticar lutas é contra indicação.

fimose infantil

Antes e Depois da Cirurgia

Na maioria dos casos, ela pode desaparecer espontaneamente, se ocorrer a persistência, o especialista terá dois caminhos para escolher:  Realizar o tratamento a base de cremes ou indicar cirurgia. A escolha dependerá da avaliação clínica do médico em questão. Assim, caso seu filho apresente fimose, procure um médico quanto antes.

 Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar