Inchaços nas Pernas

Inchaços nas pernas: conheça as principais causas

Publicado em 1 de agosto de 2018

Acúmulo de líquidos, envelhecimento e algumas doenças podem ser as causas de inchaços nas pernas; veja também como se tratar do problema

Inchaços nas pernas são mais comuns do que imaginamos e podem estar atrelados a um número extenso de causas, não raramente conjugadas, inclusive. Em muitos casos, algumas medidas simples são necessárias para minimizar ou erradicar o problema, enquanto em outros é preciso se dedicar a tratamentos sérios para se livrar dos inchaços.

Conheça abaixo algumas causas:

MUITO TEMPO NA MESMA POSIÇÃO: passar muitas horas do dia em pé ou sentado, sobretudo com pernas cruzadas, pode dificultar o trabalho das veias e impactar na circulação, acumulando sangue na região inferior do corpo e causando inchaço nas pernas.

O ideal é não ficar mais de 2 horas na mesma posição, procurando alterar e se alongar, sempre que possível;

ENVELHECIMENTO: pessoas idosas tendem a ter mais facilmente inchaço nas pernas, uma vez que o avanço da idade leva as válvulas presentes nas veias das pernas a se tornarem mais fracas, dificultando o retorno do sangue ao coração. Em alguns casos mais extremos, consultar médicos especialistas e tomar remédios que ajudem a eliminar o excesso de líquidos é a solução;

DOENÇAS: algumas doenças podem provocar inchaço nas pernas em função da retenção de líquidos. Insuficiência cardíaca, doenças do fígado e problemas renais são exemplo e para casos assim o melhor procedimento é consultar seu médico para iniciar algum tipo de tratamento adequado para diminuir os inchaços:

INFLAMAÇÕES: algumas lesões, como pancadas, artrite e fraturas, podem levar à inflamação, de maneira que esta é a segunda maior causa de inchaços nas pernas. O agravante fica por conta de situações onde o inchaço vem acompanhado de dores intensas e dificuldades em movimentar os membros afetados. Compressas de água fria, pomadas anti-inflamatórias e repouso são alguns dos tratamentos que podem amenizar o problema.

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, atua em Florianópolis, Santa Catarina, desde 2013 com profissionais especializados, tecnologia de última geração e atendimento humanizado no tratamento de pacientes.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em queimaduras
Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar