Tratamento de Feridas

Os cuidados necessários no tratamento de feridas

Publicado em 16 de agosto de 2017

Para a recuperação total da área do corpo lesionada, em certas ocasiões o tratamento de feridas deve ser realizado em clínica especializada para que cicatrize corretamente

Ferimentos são lesões que qualquer um de nós estamos sujeitos no dia a dia. Tecnicamente, as feridas são definidas como uma interrupção na continuidade da pele que afete sua integridade. Entre as muitas classificações existentes na medicina, elas podem ser superficiais ou profundas, simples ou complexas, abertas ou fechadas e ainda crônicas ou agudas. Para casos em que há infecção, é aconselhável procurar um profissional médico especializado para realizar o tratamento de feridas de forma eficiente. Assim, será possível eliminar a infecção combatendo-a com o diagnóstico e remédios corretos.

Feridas infectadas merecem um acompanhamento técnico e especial para que a cicatrização ocorra da maneira convencional e completa, sem deixar marcas. Isso se faz necessário pois células mortas e pus formam ambiente favorável para a multiplicação de bactérias e interrupção da limpeza, o que atrasa o processo de cura e prolonga o tratamento de feridas. Com o avanço da tecnologia, o tratamento de feridas agudas são realizados com menos danos estéticos e funcionais na área atingida, o que é um progresso tanto para pacientes quanto para médicos e profissionais. O principal é reconhecer a gravidade da lesão para encaminhar ao serviço de saúde para melhor avaliação.

A Cepelli – Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras – atua desde 2013 em Florianópolis, Santa Catarina, na assistência e tratamento de feridas de difícil resolução. Para isso, contamos com um atendimento humanizado em conjunto com recursos tecnológicos de última geração visando o bem-estar, o conforto e a pronta recuperação dos pacientes. Entre os serviços que oferecemos, estão o tratamento de feridas complexas, agudas ou crônicas, entre outros menos ou mais complexos de acordo com o estado do paciente no momento em que ele é recebido.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar