quando-e-necessario-a-cirurgia-pediatrica-de-hernia-inguinal

Quando é necessário a cirurgia pediátrica de hérnia inguinal?

Publicado em 18 de maio de 2021

A cirurgia pediátrica de hérnia inguinal é mais comum do que se possa imaginar

Hérnias em geral são protuberâncias que aparecem na pele devido à projeção de parte do intestino na região do umbigo ou da virilha. Mesmo depois do bebê nascido, o organismo continua em desenvolvimento fora do útero. Em geral os músculos impedem qualquer movimentação fora do normal, mas se durante o desenvolvimento do intestino surgirem pequenos orifícios, a parede abdominal não consegue suportar a pressão e assim acontecem as hérnias que vão precisar de uma cirurgia pediátrica de hérnia inguinal.

Como sei que vai precisar de uma cirurgia pediátrica de hérnia inguinal?

Com o acompanhamento do pediatra, toda criança desde a primeira semana de vida precisa ter um acompanhamento periódico com o seu médico, começa logo na primeira semana de vida, depois de 15 em 15 dias, uma vez por mês, uma vez a cada seis meses, até chegar a uma vez por ano, mas o acompanhamento é de extrema importância. Os pais podem identificar também protuberâncias diferentes no corpo do seu bebê e o importante é levar ao pediatra para que o diagnóstico seja concretizado.

Como é feito o tratamento?

Depois de diagnosticado, o recomendado é a criança ser levada a uma clínica infantil que faça cirurgia pediátrica, o tratamento é teoricamente simples e pouco invasivo. O cirurgião pediatra colocará o intestino no local correto e fechará com pontos a cavidade para que não haja um novo deslocamento.

Recuperação

A recuperação para a criança é tranquila, na maioria dos casos ela já recebe alta no mesmo dia e pode voltar às atividades normais após uma semana.

Conheça a Cepelli, clínica especialista em cirurgia para crianças que fica localizada em Florianópolis, Santa Catarina. Os primeiros socorros para pacientes são essenciais e os nossos profissionais vão ajudá-los a se recuperar rapidamente, através de tratamentos avançados. Portanto, em casos de emergência, aja rapidamente e traga o paciente até nós!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar