Queimaduras Graves

Queimaduras graves: cuidado com a insolação

Publicado em 12 de abril de 2017

Exposição solar excessiva e sem controle pode causar queimaduras graves, inclusive de segundo e terceiro graus

Apesar de o verão ter chegado ao fim e estarmos no outono, uma estação mais amena, a presença do sol ainda pode causar danos e queimaduras graves devido à exposição excessiva, chegando a ocasionar queimaduras de segundo e terceiro graus que exijam tratamento adequado para o paciente. Para evitar a insolação, são necessárias algumas medidas, como não se expor ao sol no horário de maior calor, entre 12h e 16h, utilizar protetor solar, se proteger com roupas frescas e largas, chapéus e bonés, entre outras.

Diversos são os sintomas que podem causar insolação e, como consequência, queimaduras graves, entre eles sensação de febre, sensação de queimação na pele e pele vermelha, forte dor de cabeça, vômitos e diarréia, calor e suor excessivo e tontura ou má disposição. Vale lembrar que embora praias e piscinas sejam os lugares mais comuns para ter uma insolação – devido à exposição direta e frequente – é possível ocorrer até mesmo andando na rua, o que torna ainda mais importante a prevenção em qualquer lugar com incidência de raios solares. Em caso de algum sintoma, o ideal é procurar um lugar fresco e arejado e imediatamente se hidratar, além de tomar banho com água pouco frio e aplicar compressas com soro fisiológico sobre a pele a fim de refrescar o corpo.

De uma forma geral, ao haver queimaduras graves de segundo e terceiros graus, o indicado é procurar um hospital ou clínica para atendimento imediato. A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras está apto a receber pacientes que necessitem de tratamento. Atuante desde 2013 na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, prezamos pelo tratamento humanizado aliado aos recursos de última geração, além de profissionais especializados para lhe atender.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar