Tratamento de Feridas

Tratamento de feridas crônicas e agudas: entenda a diferença

Publicado em 6 de fevereiro de 2019

Saiba a diferença entre o tratamento de feridas agudas e crônicas

As feridas na pele podem resultar em um desequilíbrio na saúde do indivíduo e até em atividades básicas do dia a dia, como a locomoção e outros movimentos. Para auxiliar seus pacientes, a clínica Cepelli realiza exames e oferece tratamento de feridas, classificadas como crônicas e agudas. Conheça a diferença entre elas e suas principais características:

Feridas crônicas: Quando a cicatrização de feridas comuns se torna demorada e não ocorre de maneira correta, temos então as conhecidas “feridas crônicas”. Esse tipo de ferida se estende por mais de seis meses e geralmente é associada a doenças consideradas comuns, porém perigosas, como por exemplo a diabetes.
Após traumas de cirurgias, lesões de pressão, infecções de pele e úlceras varicosas, as feridas crônicas devem ser tratadas rapidamente.

Ferida aguda: Se não forem tratadas e tratadas no tempo certo, as feridas agudas podem se transformar em feridas crônicas. De início, as feridas agudas são ocasionadas após traumatismos, feridas alérgicas, infecciosas, químicas, radioativas, térmicas (queimaduras) e vasculares. Mas, se não forem devidamente tratadas no tempo certo, as feridas podem se agravar e provocar sérios riscos à saúde.

O tratamento para os dois tipos de feridas deve ser acompanhado por profissionais da área da saúde. Antes de mais nada, é necessário fazer um check-up no paciente, para que seu estado de saúde seja verificado e somente após realizados todos os exames, iniciar o tratamento das feridas com o enfermeiro estomaterapeuta, que é especialista nessa área.

Além do tratamento de feridas agudas e crônicas, a Clínica Cepelli realiza o tratamento de queimaduras de fase aguda, úlceras diabéticas, vasculares, isquêmicas, escaras de decúbito e de pressão, traumas e complicações cirúrgicas na pele.

 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Feridas

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar