A importância do tratamento de feridas crônicas e agudas

Publicado em 16 de fevereiro de 2017

Pacientes que possuem feridas crônicas agudas são indivíduos que necessitam de tratamento especializado e acompanhamento médico contínuo na maioria dos casos, como forma de atenuar o desconforto e melhorar a qualidade de vida, o bem-estar e a saúde. Associadas a doenças como diabetes mellitus, hipertensão arterial sistêmica, hanseníase, neoplasias e problemas neurológicos, entre outros, as feridas crônicas agudas apresentam graus diferenciados de comprometimento e são consideradas complexas – daí a necessidade de tratamento – quando a cicatrização é difícil e o processo torna-se prolongado. Na maioria dos casos, a resolução depende do controle ou até mesmo da cura, se possível, da doença causal.

O tratamento de feridas agudas, evoluídas a partir da conexão entre as proeminências ósseas e os tecidos moles, deve ser diagnosticado de maneira individual, uma vez que cada paciente, além de suas particularidades, responde aos estímulos e cuidados de forma diferenciada e única. Fatores como a evolução do quadro clínico, características das feridas e disponibilidade de recursos sugeridos pelo corpo clínico responsável pelo tratamento são primordiais e decisivos para elevar o conforto do paciente de modo a oferecer-lhe a melhor evolução no dia-a-dia.

A Cepelli, como Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, é uma clínica especializada em feridas que atua com excelência em Florianópolis, em Santa Catarina, oferecendo seus serviços à população desde 2013. Prezamos pelo atendimento e tratamento humanizado e dispomos de profissionais médicos especializados preparados para atender pacientes com feridas crônicas agudas, bem como de todo aparato tecnológico necessário com recursos inovadores e instalações confortáveis e seguras a fim de auxiliar e acompanhar nos cuidados necessários, favorecendo a reintegração da pessoa ao seu contexto social e profissional, cuidando também da conscientização de todos sobre o tema.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em tratamento de feridas e queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar