tratamento de feridas

Tratamento de feridas: procure uma clínica especializada

Publicado em 13 de julho de 2016

Tratamento de feridas deve, em alguns casos, ser realizado em clínica especializada para que os procedimentos corretos sejam adotados visando a cicatrização ideal

Ferida é qualquer interrupção na continuidade da pele que afete a sua integridade. Também chamada de deformidade ou lesão, pode ser superficial ou profunda, fechada ou aberta, simples ou complexa, aguda ou crônica. Em se tratando de feridas infectadas, em alguns casos é essencial o tratamento em clínicas especializadas, para alguns procedimentos, como identificação do organismo infectante, eliminação da infecção da ferida através de agentes antimicrobianos, remoção de tecido desvitalizado em excesso do leito da ferida e proteção da pele circundante dos efeitos da maceração, entre outros.

O tratamento de feridas infectadas deve ter o objetivo de providenciar condições de cicatrização ideais. Isso pode ser conseguido pela remoção de tecido necrosado – células mortas – e pus que, em si mesmos, propiciam um ambiente favorável para a multiplicação de bactérias e interrupção da atividade de limpeza dos glóbulos brancos, prolongando a fase inflamatória do processo de cura. A Cepelli possui um Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, com profissionais capacitados e prontos para receber pacientes. Atuamos desde 2013em Florianópolis/SC na assistência às queimaduras e tratamento de feridas de difícil resolução.

Realizamos tratamentos e prezamos por um atendimento humanizado aliado a recursos de última geração, colocando ao alcance dos pacientes a máxima resolução na assistência às queimaduras, feridas e lesões. Disponibilizamos também atendimento domiciliar em casos de dificuldades por parte do paciente no deslocamento, incluindo uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas em feridas e queimaduras.

Entre os serviços que prestamos, oferecemos tratamentos de feridas e queimaduras de fase aguda com menos danos estéticos e funcionais na área atingida, tratamento de feridas complexas agudas e crônicas, úlceras diabéticas, vasculares e isquêmicas, escaras de decúbito e de pressão, traumas e complicações cirúrgicas como deiscências do tecido de revestimento e perda teciduais. Desenvolvemos ainda programas de educação para a saúde e prevenção de doenças e disponibilizados à sociedade para reduzir a incidência e auxiliar na recuperação de úlceras por pressão, úlceras isquêmicas, úlceras venosas e arteriais, pés diabéticos, feridas infectadas e queimaduras.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em feridas e queimaduras.

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar