Varizes

Tratamento de trombose adequado pode combater a doença

Publicado em 12 de junho de 2019

Saiba como cuidar corretamente da sua saúde e inicie um tratamento de trombose adequado para combater a doença

A trombose é uma doença de incidência elevada que pode acarretar grandes complicações às pessoas, independentemente da idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular, no Brasil, são registrados cerca de 120 mil casos de trombose por ano, o que é um número bem preocupante.

Dada através da formação de um coágulo ou trombo em uma ou mais veias do corpo, a trombose atinge mulheres e homens de todas as idades e costumam aparecer nas pernas. O coágulo pode dificultar ou até bloquear o fluxo de sangue na região, gerando uma trombose profunda e até uma embolia pulmonar, que é quando esses coágulos se deslocam até o pulmão, provocando risco de morte.

Entenda um pouco melhor sobre a trombose e como funciona o tratamento:

Causas: As causas podem variar. Não é nenhuma regra que determinados tipos de pessoas, com idades x estarão propensas a desenvolver trombose. Porém, elas costumam aparecer com mais facilidade por conta da obesidade, gravidez, tabagismo, insuficiência cardíaca, uso de estrógenos, varizes, puerpério, etc.

Sintomas: Os sintomas são inchaço nos pés ou pernas, musculatura enrijecida, diferença de tamanho e volume de uma perna ou um pé do outro, dor, vermelhidão e mudança de cor na pele.

Tratamento de trombose: Mesmo sendo comum, a trombose é extremamente perigosa se não for diagnosticada e tratada. Dessa forma, o tratamento de trombose deve ser crucial para manter a saúde dos pacientes em perfeito estado, livre de qualquer complicação mais grave.

O tratamento de trombose pode ser feito de várias formas. A mais comum é utilizar meias de compressão e remédios orais anticoagulantes, que atuam diretamente na doença, evitando a progressão e o desprendimento do coágulo, assim como a formação de novos trombos.

A Cepelli, centro clínico de Florianópolis, dispõe de atendimento médico especializado para receber pacientes em tratamento de trombose. Atuamos desde 2013 unindo tecnologias de última geração à humanização dos processos.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em úlceras vasculares

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar