Tratamento de úlceras de pressão: limpeza e cuidados adequados

Publicado em 8 de fevereiro de 2017

O tratamento de úlceras de pressão requer limpeza e cuidados especiais aos pacientes para, de modo geral, gerar resultados a médio e longo prazo. E não apenas o tratamento físico é preciso: conscientizar e capacitar o paciente para o uso dos recursos disponíveis é essencial para que o aspecto psicológico seja mais uma ferramenta favorável à recuperação. Como exemplo, podemos citar o tratamento de úlceras venosas, em que o auxílio do paciente é fundamental. 

Toda equipe de saúde, incluindo médicos e enfermeiros, atuando em conjunto com o paciente, que deve utilizar a meia elástica de média e alta compressão, obtêm resultados positivos pois a taxa de cicatrização de úlceras venosas neste tipo de tratamento é maior se comparado com o tratamento sem compressão. Aplicada de maneira consistente, a terapia compressiva melhora a efetividade dos cuidados e reduz os custos do tratamento. Estes dois últimos fatores também são diretamente afetados pelos curativos: a higiene e a qualidade são primordiais no tratamento, além de profissionais especializados no manuseio e no cuidado com o paciente. A Cepelli, clínica especializada em úlceras de pressão, conta com equipe preparada para atender pacientes com todos os tipos de feridas. 

Localizada em Florianópolis, em Santa Catarina, a Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras atua, desde 2013, como referência no tratamento de úlceras de pressão e está apta a receber pacientes. Dispomos de qualificada e experiente equipe médica, bem como de amplas e modernas instalações para prezar pela sua saúde e bem-estar. Somos especialistas em diversos tratamentos com curativos visando o acompanhamento, monitoração e pronta recuperação do paciente. 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em tratamento de queimaduras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar