Tratamentos de queimaduras

Tratamentos de queimaduras caseiros: saiba como agir a primeiro momento

Publicado em 20 de março de 2019

Aprenda receitas caseiras para tratamentos de queimaduras leves e alivie a dor

Em casos de acidentes envolvendo queimaduras leves, os primeiros socorros podem ser feitos dentro de casa. Antes de iniciar tratamentos de queimaduras simplificadas em clínicas e hospitais, alguns alimentos e receitas caseiras podem ajudar a aliviar a dor e a cicatrizar a pele.

Antes de mais nada, é importante lembrar que os remédios caseiros servem para queimaduras de primeiro grau. Se esse não for o caso, vá até o hospital ou clínica mais próxima e inicie um tratamento com profissionais.

Conheça algumas dicas envolvendo alimentos e itens caseiros e aprenda a aliviar a dor de pequenas queimaduras:

Banana: Muitos só se lembram das bananas em casos de câimbras. Porém, o que nem todos sabem é que essa fruta possui uma substância chamada leucocianidina, que é muito usada para tratamentos de queimaduras, acelerando a cicatrização e evitando o aparecimento de bolhas. Para iniciar o processo, pegue uma casca de banana e coloque sobre a queimadura, cobrindo-a com gaze e deixando-a agir por aproximadamente duas horas. Repita o mesmo procedimento várias vezes durante o dia.

Alface: Assim como a banana, o cataplasma de alface também é ótimo para auxiliar a cicatrização de queimaduras e o alívio da dor, principalmente se ela for ocasionada pelo excesso de sol na pele. Para essa receita, aplique sobre a pele lesionada aproximadamente 3 folhas de alface picadas com um pouco de azeite, trocando o cataplasma pelo menos duas vezes ao dia.

Babosa: A babosa não funciona somente para a hidratação dos cabelos. Ela também serve para casos de queimaduras leves de primeiro grau. Um remédio natural e que alivia a dor, o gel de babosa, que fica no interior da folha, deve ser aplicado sobre a pele e trocado pelo menos duas vezes ao dia. O gel possui efeito hidratante e refrescante para a pele queimada.

Vale reforçar que essa receita só funciona em casos de queimaduras leves e de pequenas dimensões. Queimaduras mais graves necessitam de cuidados médicos urgentes.

A Clínica Cepelli é especialista em tratamentos de queimaduras e doenças de pele de pessoas de todas as idades. Tratamos nossos clientes com todo o cuidado, oferecendo a eles um tratamento de qualidade, a base de remédios, exames e orientação médica.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar