alguem-se-machucou-conheca-os-principios-basicos-para o-tratamento-de-feridas-cepelli

Alguém se machucou? Conheça os princípios básicos para o tratamento de feridas

Publicado em 11 de março de 2021

Faça os primeiros-socorros para o tratamento de feridas em casos de urgência

Nós nos machucamos o tempo todo. Por isso, ter uma maleta com medicamentos e coisas de primeiros socorros, é essencial. Ainda que o acidente não seja grave, é necessário saber os princípios básicos de tratamento de feridas, para que você não passe sufocos, correndo risco de infecção e outros problemas.

Aprenda como usar os primeiros socorros para o tratamento de feridas:

A Cepelli, clínica especializada no tratamento de feridas e queimaduras, orienta que todas as pessoas aprendam a fazer os primeiros socorros em casos de acidentes, mesmo que a ferida seja simples e, aparentemente, não apresenta riscos. Por isso, se alguém cair ou se você mesmo sofrer alguma lesão em casa, pegue imediatamente a maletinha de primeiros socorros e faça o seguinte:

O básico

Pegue gases, band-aids e outros produtos que sirvam para desinfectar as feridas e enfaixá-la, para que ela não fique exposta. Cada tipo de ferida é diferente e exige um cuidado especial, por isso, seja precavido e tenha na sua maletinha, o necessário para primeiros socorros.

Higiene das mãos

Antes de iniciar o tratamento da ferida, limpe bem as mãos com água, sabão e álcool em gel. Se preferir, utilize luvas descartáveis

Limpeza

Feridas abertas podem ocasionar graves infecções através de germes e outras bactérias. Portanto, sempre que alguém se machucar ou se isso acontecer com você mesmo, limpe e cubra a ferida, para que ela não se infecte. Após esses primeiros procedimentos, análise a gravidade da situação e procure por uma clínica especializada em tratamento de feridas.

Cuidados gerais

Antes de passar alguma pomada e outros produtos na ferida, verifique se os produtos utilizados são realmente apropriados e se estão dentro da validade. Para limpar a região, use sabonetes líquidos antibacterianos e enxague a ferida com água corrente, sem esfregar muito, para que não irrite muito a pele. Após a limpeza da ferida, seque-a com cuidado, sem esfregar a toalha e aplique um antisséptico sobre ela, para matar germes e outras bactérias que podem ter se alojado por lá. Por fim, faça o curativo da ferida com gases ou o band-aid.

Conheça a Clínica Cepelli e todos os tratamentos para feridas, queimaduras, etc, que ela oferece. Nossos profissionais são altamente qualificados e estudados para cuidar dos mais variados tipos de infecções de pele, feridas e queimaduras, além de outros problemas que podem atrapalhar a saúde dos pacientes.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar