como-sao-as-queimaduras-causadas-pelo-frio

Como são as queimaduras causadas pelo frio?

Publicado em 1 de junho de 2021

Cuidado com a exposição ao frio! Veja quais são as queimaduras com baixas temperaturas

Você sabia que também existem queimaduras causadas pelo frio? Pois é. Se engana quem pensa que somente o calor excessivo causa queimaduras em nosso corpo. A exposição prolongada a temperaturas frias pode congelar a pele e, em casos mais graves, queimá-las, levando a pessoa a perda de membros, tecidos e até à morte.

Quais são os tipos de queimaduras de frio?

Quando estamos expostos a um frio excessivo, além do congelamento, até os tecidos mais profundos da pele acabam “morrendo”. Quando isso acontece, é necessário procurar ajuda médica, pois são eles que vão minimizar os danos e reduzir as chances de grandes traumas a partir das queimaduras.

Congelamento do tecido

O congelamento do tecido procede à queimadura pelo frio. Nesse caso, os vasos sanguíneos da pele se contraem em excesso causando vermelhidão ou palidez, dormência, formigamentos e dores na região afetada.

Queimadura superficial

As queimaduras superficiais são graves, porém facilmente tratadas, por isso possuem esse nome. Elas podem ser reconhecidas pela dormência da pele e adquire tons esbranquiçados e cinza-amarelados. Além disso, causa dor e deixa a pele com aspecto inchado e endurecido.

Queimadura grave

As queimaduras graves são as mais perigosas que tem. Nesse caso, a pele fica dormente e passa um aspecto pálido, encerado e duro. Em casos de queimadura grave, é normal o tecido queimado desenvolver bolhas com sangue ou com sinais de gangrena, que é a pele necrosada cinza ou escura. Esse tipo de lesão causa a perda de tecidos e até a morte.

Conheça a Cepelli, clínica especialista em queimaduras que fica localizada em Florianópolis, Santa Catarina. Os primeiros socorros para pacientes queimados são essenciais, mas os nossos profissionais vão ajudá-los a se recuperar rapidamente, através de tratamento para queimadura. Portanto, em casos de emergência, aja rapidamente e traga o paciente até nós!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar