
Conheça as características que tornam cistos e hemangiomas diferentes
Apesar de características iguais cistos e hemangiomas tem atributos muito diferentes, saiba como identificar e conheça o tratamento.
Cistos e hemangiomas podem parecer iguais, por isso confundem na hora de buscar um médico para fornecer o diagnóstico, mas na verdade, são muito diferentes. Para tirar essa dúvida, saiba quais são as características de cada lesão.
Diferenciar as características de cistos de hemangiomas é mais fácil do que você imagina
Hemangioma: Características e tratamento
O hemangioma é caracterizado por acúmulo de vasos sanguíneos na pele ou em órgãos internos. O surgimento de hemangiomas é muito comum em recém-nascidos, esse tipo é conhecido como hemangioma infantil, durando pelo primeiro ano de vida do bebê. Com o tempo costuma desaparecer através do processo de involução espontânea.
Existe também o hemangioma congênito, que se forma completamente antes do nascimento, esse tipo pode ser detectado através de exames de ultrassonografia.
Hemangiomas externos formam uma pequena esfera vermelha no rosto, normalmente o diagnóstico é feito através da observação médica. Em geral, esse tipo não necessita de exame, a não ser que a lesão gere sangramento ou infecção. O exame é solicitado apenas para localizar o hemangioma em órgãos internos.
Por enquanto, ainda não existe uma teoria médica que defina a causa do surgimento de hemangiomas, mas pesquisas recentes apontam que a aparição pode ser causado pela influência de hormônios ou padrões genéticos.
Cisto: Característica e tratamento
O cisto é caracterizado pela formação de uma bolsa de tecido na pele, podendo armazenar ar ou alguns tipos de fluidos. O crescimento dessa lesão acontece lentamente sem apresentar nenhum sintoma. Podendo aparecer em qualquer lugar do corpo.
O cisto pode ser causada por diversos fatores, os mais comuns são: Parasitas que entram em partes do corpo, formação de cisto em local que houve infecção de pele, ou algum tipo de anormalidade no desenvolvimento.
O tratamento deve ser feito com médico especializado, pois os cuidados dependem do local de surgimento. Alguns cistos podem ser retirados facilmente com cirurgia, enquanto outras áreas não podem passar por esse procedimento e precisam de acompanhamento médico para realizar o tratamento.
A Clínica Cepelli oferece tratamento e acompanhamento para hemangiomas e cistos
Hemangiomas e cisto são lesões que demanda tratamentos específicos, então para que você possa ficar sobe os melhores cuidados e receber as orientações adequadas entre em contato com a Clínica Cepelli e fique em boas mãos com nossa equipe especializada.
A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em cistos e hemangiomas
Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram