cirurgias pediátricas

Conheça os tipos mais comuns de cirurgias pediátricas

Publicado em 25 de setembro de 2019

Tratamentos importantes que podem ser resolvidos com uma cirurgia pediátrica simples.

Cirurgias pediátricas nunca são muito bem recebidas, nenhuma mãe sonha que seu bebê tenha que passar por uma cirurgia. Mas nem tudo é tão arriscado assim, algumas cirurgias são bem comuns, necessárias e muito melhor quando tratadas nos primeiros anos de vida.

Vamos apresentar três das cirurgias mais recorrentes de acontecerem:

Hérnias Inguinais: A hérnia inguinal é uma das patologias cirúrgicas mais comuns na infância. Ocorre devido à ausência de fechamento do conduto peritôneo vaginal, deixando assim uma saliência na virilha ou escroto.

Quando a cirurgia é realizada precocemente, o procedimento é tranquilo, rápido e o tempo de internação curto, de apenas algumas horas. Porém, quando existe estrangulamento herniário, pode haver necrose de alça, tornando o procedimento complexo, demorado, com tempo de internação prolongado e risco de vida para o paciente. Quanto mais jovem o paciente, maior é o risco de encarceramento e de complicações.

A cirurgia não é muito invasiva e o pós-operatório é tranquilo e indolor.

Fimose: A fimose infantil consiste na adesão da pele que cobre a ponta do órgão genital do menino ou no seu estreitamento, dificultando a exposição da glande, estando o pênis relaxado ou ereto.

É importante tratar a fimose e fazer a cirurgia infantil o quanto antes, quando não tratada há riscos de infecções de futuramente atrapalhar o contato íntimo.

Lábio Leporino / Fenda Palatina: É uma fissura labial, uma malformação congênita que pode aparecer de diversas formas, ela ocorre durante a formação do embrião e é mais comum em etnias amarelas.

A cirurgia infantil é recomendada nas primeiras 24h ou 72h de vida, para reposicionar o nariz e evitar o desabamento por falta do músculo de apoio do local.

Conheça a estrutura do centro clínico Cepelli e veja que estão preparados para receber e cuidar dos seus pequenos.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Cirurgias Pediátricas

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar