Tratamento de Trombose

A importância da prevenção e o tratamento de trombose

Publicado em 25 de julho de 2018

Conheça as causas, os sintomas, a prevenção e o tratamento de trombose para ter um dia a dia mais tranquilo e sem riscos

Muitas dúvidas giram em torno da trombose. O que é?, quais suas causas? e qual tratamento deve ser feito? são algumas questões que muitos gostariam de saber. É importante esclarecer para que todos tenham acesso a prevenção e ao tratamento de trombose.

A trombose é caracterizada pela formação de coágulos de sangue no interior de veias ou artérias. Esses coágulos impedem a circulação natural do sangue ocasionando inchaço e dor local.

Normalmente as áreas atingidas são as pernas e braços. Além disso, pessoas que têm varizes, ficam sentados ou deitados por muito tempo, fazem reposição hormonal, estão grávidas ou passaram por cirurgia são consideradas de risco.

Saiba mais sobre o assunto abaixo:

SINTOMAS: a trombose pode apresentar sintomas como dor, inchaço, aumento da temperatura das pernas, endurecimento da pele e coloração mais roxa ou vermelha. Porém, existem casos onde o paciente não apresentou nenhum caso semelhante.

CAUSAS E FATORES DE RISCO: histórico familiar, obesidade, gravidez e parto, lesões nas pernas ou pés, medicamentos que afetam a coagulação, longo período deitado ou sentado e distúrbios sanguíneos são alguns dos fatores de risco mais apresentados nas clínicas.

Outras situações como pessoas que fazem terapia de reposição hormonal, uso de anticoncepcionais, fumantes, colesterol alto e consumo excessivo de álcool também colaboram para o surgimento da trombose;

TRATAMENTO E RECOMENDAÇÕES: o tratamento de trombose inclui medicamentos capazes de reduzir a viscosidade do sangue para dissolver o coágulo. Além disso, recomenda-se uma vida ativa, sem excessos, exercícios físicos e. meias elásticas para os pacientes com varizes. E o principal, acompanhamento médico com frequência.

A Cepelli, centro clínico, dispõe de atendimento médico especializado para receber pacientes e atender a todos com excelência. Atuamos desde 2013 em Florianópolis unindo tecnologias de última geração à humanização dos processos.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em úlceras vasculares
Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

Voltar