o-que-fazer-apos-a-cirurgia-bariatrica-cepelli

O que fazer após a cirurgia bariátrica?

Publicado em 8 de abril de 2021

A cirurgia bariátrica auxilia na saúde física e mental do paciente e precisa de muito cuidado no seu pós também

Mais do que uma alternativa para a saúde física, a opção da cirurgia bariátrica também auxilia os pacientes na saúde emocional e mental. A redução do estômago, desde que seja acompanhada por profissionais capacitados, reduz o peso do paciente, que recupera o seu peso ideal e ainda garante mais qualidade de vida!

A cirurgia bariátrica como uma alternativa para a saúde emocional

A vergonha e baixa autoestima podem fazer parte da vida de uma pessoa que sofre com obesidade. Além da baixa qualidade de vida, estar acima do peso afeta não somente a saúde física, mas também a emocional. Após a cirurgia bariátrica, é comum o paciente perder peso, mas o excesso de pele incomoda e a mente ainda precisa entender que o corpo não precisa mais comer como antes. Por isso, algumas cirurgias pós-bariátricas ainda podem ser feitas:

Abdominoplastia

O excesso de pele na barriga incomoda quem perdeu muito peso. Por isso, essa cirurgia é recomendada. São feitas incisões na região do abdômen para a retirada da gordura. Nesse caso, os músculos abdominais sofrem suturas para ganhar firmeza e evitar que ocorra diástase (separação dos músculos). Após a remoção dessa gordura, a pele é esticada e o excesso é removido.

Lifting de mama

Outra região que incomoda são as mamas. As mulheres são vaidosas, por isso, ter as mamas caídas não é nada agradável. Conhecida como mastopexia, essa cirurgia é fundamental para ajudar na recuperação da autoestima da mulher! O procedimento é simples: levantar os seios e reverter seu caimento ao natural, posicionando a aréola e retirando o excesso de pele da região.

Braquioplastia

Ter os braços “moles” também faz a autoestima cair, certo? Após a bariátrica, com o excesso de peso, é normal sobrar muita pele nessa região. Por isso, esse tipo de cirurgia pós bariátrica ajuda a remover o excesso de pele e de gordura, deixando a região mais harmonizada em relação ao restante do corpo. Assim como nas demais cirurgias, é feito o reposicionamento da pele do braço, eliminando o excesso e a flacidez na área.

Como pode perceber, a primeira cirurgia é a bariátrica, porém, após ela, diversas cirurgias plásticas, como as citadas acima, são necessárias para remover o excesso de pele do corpo todo. Além disso, é preciso ter acompanhamento médico com nutricionista e psicólogo para se adequar ao novo estilo de vida saudável.

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, atua em Florianópolis desde 2013 e possui amplo aparato médico e de infraestrutura para a realização de tratamento pós-bariátrica. Agende sua consulta hoje mesmo!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

Voltar