quais-sao-as-cirurgias-para-criancas-mais-comuns

Quais são as cirurgias para crianças mais comuns?

Publicado em 15 de junho de 2021

Pais e filhos devem ficar despreocupados, pois existem cirurgias para crianças que são muito comuns

Existem alguns tipos de cirurgias para crianças que são bem comuns. Mas, apesar de serem simples e comuns, nunca são muito bem recebidas pelos pais, que têm medo de seus filhos precisarem passar por qualquer tipo de cirurgia, por mais simples que seja.

Entenda quais são as cirurgias para crianças mais comuns que existem:

Sabemos que nenhum pai ou mãe sonha que seu bebê precise passar por uma cirurgia logo nos primeiros meses ou anos de vida, mas às vezes é necessário, pois, em alguns casos, elas são melhores de tratar nos primeiros anos ou meses de vida. Veja abaixo algumas das cirurgias mais comuns em crianças e procure a Cepelli para cuidar dos seus filhos:

Hérnias Inguinais

A hérnia inguinal é uma das cirurgias infantis mais comuns que existem. Ela ocorre devido à ausência de fechamento do conduto peritônio vaginal que deixa uma saliência na virilha ou escroto da criança. Nesse caso, a cirurgia é recomendada para evitar risco de encarceramento ou de complicações da doença.

Fimose

Com certeza você já ouviu falar da fimose. A fimose infantil consiste na adesão da pele que cobre a ponta do órgão genital dos meninos ou no seu estreitamento, o que dificulta a exposição da glande quando o pênis está relaxando ou até mesmo ereto. A fimose precisa ser tratada o quanto antes, para que não ocorram infecções e para que não atrapalhe a vida sexual do menino quando for mais velho.

Lábio Leporino

Comum, mas não tanto assim, o lábio leporino ou fenda palatina, é uma fissura labial que pode aparecer de diversas formas. Ela ocorre durante a formação do embrião e é mais comum em etapas amarelas. A cirurgia infantil para lábio leporino é recomendada nas primeiras 24h ou 72h de vida da criança, para que seja evitado o desabamento do nariz por falta do músculo de apoio nos lábios.

A Cepelli oferece tratamentos especiais para crianças em nossa clínica. Nossos profissionais são especializados em cirurgias plásticas comuns na infância e vão receber e cuidar do seu filho até no pós, para que tudo ocorra bem. Conheça a estrutura do centro clínico Cepelli e veja como somos preparados para receber e cuidar dos seus pequenos!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar