quem-faz-cirurgia-bariatrica-pode-fazer-exercicio-fisico-cepelli

Quem faz cirurgia bariátrica pode fazer exercício físico?

Publicado em 18 de março de 2021

Entenda como deve ser a rotina de pessoas que passaram pela cirurgia bariátrica

Ao contrário do que muitos pensam, quem passa pela cirurgia bariátrica precisa mudar sua alimentação e começar a praticar exercícios se quiser ver algum resultado realmente satisfatório e mudar de vida.

A recomendação médica após a cirurgia bariátrica:

Continuar com uma vida sedentária e uma alimentação errada após a cirurgia bariátrica é o mesmo que não aproveitá-la. A redução do estômago, consequentemente, vai te ajudar a comer menos, mas não interfere na sua mentalidade, que deverá ser começar a se cuidar de dentro para fora, por isso, hoje falaremos sobre a importância do exercício físico pós-bariátrica e como ele auxilia na saúde e na perda de peso:

Caminhadas

Não precisa começar correndo uma maratona. Uma simples caminhada já vai ajudar no processo de emagrecimento pós-bariátrica! Ainda no quarto, após a cirurgia bariátrica, e desde que seus sinais vitais estejam normais, o paciente já pode se exercitar de leve, de hora em hora, pois isso ajuda a diminuir as dores abdominais causadas pelos gases injetados durante a operação.

Mudança de hábito

Após a cirurgia bariátrica, é provável que sua mente seja outra. Ao começar a ver os resultados da cirurgia, a empolgação aparece e a perda de peso torna-se constante. Porém, existem algumas pessoas que sentem dificuldades de mudar sua rotina, mesmo enxergando os resultados da cirurgia, é preciso entender que a bariátrica traz uma nova realidade física e mental para o paciente. Ou seja, ele passará a se alimentar melhor, com uma dieta bem restritiva no começo, vai passar a se exercitar aos poucos e ainda continuará a visitar os médicos para acompanhar sua evolução, o que envolve fisioterapeuta, educador físico, psicólogo e nutricionista.

Exercícios intensos

Malhar já será possível ao paciente que passou pela cirurgia bariátrica. De início, é melhor começar com as caminhadas e corridas leves, mas logo em seguida você poderá intercalar a sua nova rotina com musculação e exercícios aeróbicos de média e alta intensidade. Esses exercícios, principalmente a musculação, são essenciais para prevenir a perda excessiva de massa muscular em situações de perda de peso acelerado, que geralmente ocorre após a bariátrica e deixam a pele flácida.

A Cepelli é uma clínica que atua em Florianópolis, Santa Catarina, desde 2013, e recebe e trata pacientes com indicação de bariátrica, queimaduras, etc. Com amplos recursos tecnológicos em saúde e uma equipe multidisciplinar altamente capacitada, buscamos o atendimento de qualidade e humanizado, a fim de personalizar cada tratamento visando a pronta recuperação e reinserção do paciente aos seus meios de convívio familiar, social e profissional.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar