Tratamento de Úlceras no Pé do Diabético

Tratamento de úlceras no pé do diabético: qual o mais indicado após uma avaliação?

Publicado em 5 de setembro de 2018

O tratamento de úlceras no pé do diabético precisa ser executado de forma correta de acordo com o estado da ferida e avaliação médica

O sucesso no tratamento de úlceras no pé do diabético depende da avaliação minuciosa da ferida para um diagnóstico médico. Com base em pesquisas da Sociedade de Cirurgia Vascular, já existem procedimentos inovadores e específicos para essa região.

A Cepelli tem equipe médica especializada no assunto para avaliar corretamente a úlcera do pé e assim dar prosseguimento no tratamento.

É importante incluir a avaliação do estado neurológico, vascular e da ferida em si para identificar a causa. A prevenção também é essencial contra o aparecimento da úlcera. Por isso, o paciente deve sempre fazer uma consulta com o médico responsável a qualquer sinal de mudança.

Veja abaixo mais detalhes:

REMOÇÃO DO TECIDO: conhecido como desbridamento, nesse método ocorre a remoção do tecido necrótico, calos e demais corpos estranhos. É um tratamento primordial para diminuir o risco de uma infecção e reduzir a pressão que impedem a cicatrização completa da ferida;

DIMINUIÇÃO DE CARGA E ESTRESSE LOCAL: o paciente que estiver com o pé afetado pelas úlceras tem indicação para o uso de cadeira de rodas ou muletas. Esse simples tratamento de úlceras no pé do diabético ameniza a pressão na ferida ao tirar o peso do corpo. É preciso haver um equilíbrio para não sobrecarregar a ferida. Os médicos também apontam sapatos pós-operatórios para acomodar os curativos sem sufocar o machucado;

CONTROLE DE INFECÇÃO: o tratamento da infecção vai depender do diagnóstico preciso da ferida. O que for considerado leve a moderado com a celulite localizada pode ser tratada com antibióticos e exames periódicos para alteração ou não do medicamento.

O mais importante é seguir a orientação médica para o tratamento de úlceras no pé do diabético pois, cada caso é um caso. A Cepelli atua em Florianópolis desde 2013 como referência no atendimento a pacientes que buscam tal tratamento. A clínica dispõe da mais moderna tecnologia e atendimento humanizado.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Úlceras

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar