Tratamentos de feridas abertas

Tratamentos de feridas abertas que não cicatrizam

Publicado em 10 de julho de 2019

Saiba como são feitos os tratamentos de feridas abertas que demoram ou não cicatrizam. Conheça a Clínica Cepelli e saiba como podemos te ajudar em casos como esse:

É muito comum, em feridas abertas, aparecer uma camada branco-amarelada que se chama fibrina. A fibrina até pode transmitir a ideia de infecção, mas na realidade ela é um processo natural de cicatrização.

Em alguns casos, a fibrina demora a se formar, o que pode ocasionar infecções de leve a moderada e prejudicar a cicatrização das feridas. Em casos como esse, tratamentos de feridas são extremamente necessários, pois são eles que vão auxiliar na aceleração da cicatrização e desinfecionar o lugar que já está afetado. Confira como fazer:

Análise da ferida: Antes de mais nada, é importante avaliar o tipo de ferida aberta que você possui e se ela necessita ou não de tratamento médico. Existem quatro tipos de feridas abertas, sendo elas a abrasão, que ocorre quando a pele raspa ou esfrega em uma superfície áspera ou dura, a laceração, que é ocasionada após um corte profundo na pele, a perfuração, que é quando um objeto pontiagudo perfura sua pele e a avulsão, que é uma ruptura parcial ou completa da pele e do tecido.

Primeiros-cuidados: Após identificar o tipo de ferida, faça os primeiros cuidados. Se a ferida for pequena, pode ser tratada dentro de casa, porém, se ela for grande, infeccionar ou fazer com que a pessoa perca muito sangue, por mais de 20 minutos, um atendimento médico imediato é necessário.

Cuidados imediatos: Se for tratar a ferida em casa, é importante lavá-la bem, para que toda sujeira seja removida. Não utilize nenhum tipo de produto, apenas água e sabão. Você pode fazer uma compressa de gelo para diminuir o inchaço e uma pressão direta para controlar o sangramento.

Curativo: Feito isso, envolva a ferida em um curativo estéril ou bandagem. Se a ferida for pequena demais, ela pode se curar sem bandagem. Porém, se for média ou grande ela provavelmente necessitará desse auxílio.

Tratamento: A dor e ardência geralmente fazem parte do processo de cura das feridas abertas. Se esse for seu caso, tome remédios para dor como o paracetamol, que tem o Tylenol. Evite produtos com aspirina pois eles podem prolongar ou causar mais sangramento. Se preferir, faça uso de pomadas cicatrizantes, mas não se esqueça que se automedicar é um risco nada recomendado.

Se a sua ferida for mais grave do que o normal, apresentando sangramento intenso e infecção, procure um médico especialista e faça o tratamento correto para sua ferida. Conheça a Clínica Cepelli, especialista em tratamentos de feridas e queimaduras para todas as idades. Entre em contato para agendar uma consulta com nossos especialistas.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Feridas

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar