Tratamento de Feridas

Conheça e execute os princípios gerais para o tratamento de feridas

Publicado em 22 de agosto de 2018

Para um tratamento de feridas eficaz é preciso estar atento aos princípios básicos para que a recuperação do paciente seja integral

O tratamento de feridas é um cuidado que precisa ser monitorado de perto e com frequência para não acarretar problemas mais sérios. A ferida crônica é diagnosticada como uma lesão constante no paciente.

Para evitar que seja uma constante é essencial que o paciente se submeta a princípios gerais para o tratamento. Começando por uma limpeza adequada até a chegar a recuperação total do paciente. Essa lesão crônica se não tratada corretamente pode ocasionar muita dor e, em alguns casos mais sérios, a incapacidade de movimentos.

Seguindo os princípios apresentados a seguir, o paciente consegue ter alívio nas dores para seguir com seu dia-a-dia com mais leveza. Veja abaixo as recomendações médicas para o tratamento de feridas:

ALIMENTAÇÃO: um aspecto fundamental para colaborar com o processo de cicatrização das feridas. Uma alimentação inadequada acarreta a processos de desnutrição o que agrava o tratamento. Em diabetes, por exemplo, a má ingestão de alimentos é considerado um fator de risco que vale a vida do paciente e pode ser o precursor de feridas graves. É preciso fazer exames periódicos para verificar a glicose no sangue;

INFECÇÕES E ESPASMOS: são dois agravantes que comprometem o tratamento de feridas. No primeiro caso, é recomendado um tratamento para prevenir qualquer tipo de infecção que possa comprometer a medicação contra as lesões. Para evitar os espasmos e contraturas, os médicos recomendam um acompanhamento com fisioterapeutas;

ÚLCERAS DE PRESSÃO: lesões sérias causadas pela ausência do fluxo sanguíneo. Como toda ferida, somente uma avaliação médica pode recomendar a melhor abordagem para a melhora do paciente. Massagens locais ajudam a aliviar a dor local.

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, é referência no tratamento de feridas e suas consequências. Com experiência no atendimento de pacientes com lesões de pele que demandam cuidados especiais. Está localizada em Florianópolis, Santa Catarina, oferecendo um tratamento humanizado e tecnologia de ponta.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Feridas

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar