Úlceras Arteriais

Úlceras Arteriais: dicas de prevenção e tratamento

Publicado em 9 de janeiro de 2019

Conheça o passo a passo sobre úlceras arteriais e saiba mais sobre prevenção, cuidados e tratamentos

Úlceras Arteriais são lesões de pele doloridas, de difícil cicatrização e mais propensas a grupos de risco como idosos, diabéticos e pessoas acamadas. Saber mais sobre prevenção, cuidados e tratamentos pode ser um diferencial para poder auxiliar pacientes com essa demanda que costuma se concentrar nos membros inferiores. Saiba mais:

CAUSAS: placas de gordura são as grandes causadoras das úlceras arteriais. A ausência de sangue rico em oxigênio para irrigar os tecidos acarreta morte celular e consequente lesão. A pele fragilizada colabora para que qualquer contato, como batida, fricção ou traumatismo causem feridas. É por esses motivos que as proeminências ósseas são os locais com maior incidência de lesões;

COMO PREVENIR: controlar a pressão e os níveis de colesterol e triglicerídeos é fundamental para evitar o aparecimento de úlceras arteriais. Atividades físicas regulares, dieta equilibrada, hidratação correta e não fumar são ações que potencializam a prevenção e inibem o surgimento de lesões, seja qual for o grupo a que o indivíduo esteja inserido;

COMO TRATAR: na maioria dos casos, o acompanhamento com o profissional médico de saúde traz significativas melhoras para o paciente com úlceras arteriais. Os cuidados incluem desde o tratamento tópico para cicatrização da pele ao acompanhamento com angiologista para controle da pressão arterial buscando a normalização da circulação do sangue para evitar novas lesões.

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, atua em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis, como referência desde 2013 no tratamento de úlceras arteriais e outras lesões. Disponibilizamos profissionais médicos qualificados, atendimento personalizado e alta tecnologia visando a recuperação de pacientes para que possam ser reinseridos em suas vidas familiar, profissional e social com total normalidade.

 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Úlceras Varicosas

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar