Cirurgia Infantil

Cirurgia Infantil: Quais são as mais comuns?

Publicado em 31 de dezembro de 2020

Cirurgia infantil é comum e os pais precisam manter a calma!

Nenhum pai ou mãe realmente tem o psicológico preparado para ver seu filho passar por uma cirurgia infantil. Porém, o que alguns não sabem, é que procedimentos cirúrgicos na infância são até comuns! 

 

Que tipo de cirurgia infantil é mais comum na infância?

Como falamos, as cirurgias infantis são comuns e os pais precisam manter a calma para transmitir a tranquilidade que a criança precisa antes de ir para a mesa de cirurgia. Se você já é pai ou mãe e está nervoso com a possibilidade do médico encaminhar seu filho para a cirurgia, veja abaixo quais delas são comuns e mantenha a calma: 

Hérnia umbilical

É caracterizada pelo surgimento de uma protuberância na região do umbigo, que ocorre com o não fechamento do orifício por onde entram os vasos umbilicais durante o desenvolvimento do bebê dentro do útero da mãe. 

Hidrocele

Muito comum em recém-nascidos, a hidrocele geralmente desaparece sem tratamento no primeiro ano, mas uma cirurgia pode ser necessária, por isso é importante levar seu filho ao médico regularmente, para fazer um acompanhamento da doença.

Fimose

A fimose é comum na infância e geralmente necessita de cirurgia. Ela ocorre quando a glande do pênis não consegue ser exposta. Se não for tratada, pode causar infecções de repetição do prepúcio (pele que recobre o pênis) e malformações renais. Ela pode parecer um anel de borracha de pele ao redor da ponta do pênis.

Criptorquidia

Ocorre quando os testículos não descem para a bolsa testicular e permanecem no abdome ou na parede abdominal, ou seja, na região inguinal, logo após o nascimento do bebê. Em casos mais raros, o testículo acaba indo parar em um lugar fora do trajeto que deveria seguir.

Hipospádia

É uma alteração na formação do canal da uretra que leva a uma abertura do orifício uretral em uma posição diferente da habitual. Essa abertura poderá ocorrer desde o períneo até a parte de baixo da glande e pode vir acompanhada de curvatura peniana e excesso de pele. Ai necessita cirurgia. 

Por isso, se seus filhos estão com algumas dessas doenças, mantenha a calma! Elas são muito comuns e a cirurgia é descomplicada. 

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, é especializada em cirurgias infantis. Atuamos em Florianópolis desde 2013 e dispomos de todo aparato tecnológico em saúde e profissionais médicos capacitados a prestar o melhor atendimento aos pacientes.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar