como-e-feito-o-tratamento-para-queimaduras-em-bebes

Como é feito o tratamento para queimaduras em bebês?

Publicado em 22 de julho de 2021

A Clínica Cepelli realiza tratamento para queimaduras em bebês e em todas as idades

Todo cuidado é pouco quando temos crianças em casa. Mesmo que elas sejam pequenas, precisamos nos atentar para que acidentes domésticos não aconteçam, pois, alguns, podem ser fatais! Por isso, hoje fizemos esse texto para pais e responsáveis que desejam aumentar a segurança das crianças em casa e entender como funciona o tratamento para queimaduras nas crianças. Continue a leitura e aprenda!

Como funciona o tratamento para queimaduras em bebês?

Dependendo do grau da queimadura, o tratamento muda completamente. Queimaduras em bebês de 1º grau necessitam de atenção, mas uma pomada especial e alguns cuidados são o suficiente para resolver o problema. Porém, queimaduras acima de 2º e 3º grau são muito perigosas, por isso atendimento médico é essencial e o tratamento segue a gravidade de cada uma das feridas, às vezes sendo necessário até enxerto de pele! Veja abaixo como as crianças podem se queimar com facilidade em casa e evite acidentes:

Banheira

Muitos pais ainda têm como costume ferver água e misturar água fria para dar o banho de banheira nas crianças. Porém, essa é uma prática altamente perigosa! Jamais coloque água fervendo na banheira e saia de perto para buscar água fria, deixando a criança por perto, pois ela pode simplesmente entrar na banheira e sofrer graves queimaduras.

Cozinha

Crianças podem se queimar colocando as mãozinhas no fogão, puxando cabos de panela, etc. Por isso, nunca deixe que elas fiquem brincando na cozinha, principalmente enquanto estiver cozinhando, e sempre coloque os cabos das panelas virados para o lado de dentro do fogão!
Produtos químicos

Jamais deixe produtos de limpeza ao alcance das crianças! Experimente colocá-los nas prateleiras ou armários mais altos e ainda fechá-los com cadeados que só você tenha acesso. Crianças podem comer e tomar produtos químicos e até deixá-los cair no corpo, o que pode causar queimaduras e intoxicações muito graves.

Eletrodomésticos

Atenção para os eletrodomésticos da casa! Cuidado com as tomadas, ferros de passar, grelhas, etc. Qualquer eletrodoméstico pode causar acidentes com as crianças. Enquanto estiver usando, deixe fora do alcance dos pequenos, depois guarde-o em segurança no local mais alto da casa.

Em casos de queimaduras mais graves, onde a pele é muito danificada e bolhas se formam, encaminhe a criança imediatamente a um pronto atendimento médico qualificado. A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, está apta a receber pacientes para atendimento e tratamento em Florianópolis e Santa Catarina. Conte conosco!

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar