Queimaduras Infantis

Queimaduras infantis: o que fazer para proteger seus filhos?

Publicado em 15 de dezembro de 2020

Acidentes como as queimaduras infantis são cada vez mais comuns. Todo cuidado é pouco!

 

Crianças são imprevisíveis, pois não tem noção do perigo e podem achar que tudo não passa de uma brincadeira. Por isso, a atenção dos pais com seus filhos dentro e fora de casa precisa ser constante, para que nenhum acidente grave, como as queimaduras infantis, aconteça. 

 

O que causa queimaduras infantis?

Muitos fatores podem ocasionar queimaduras infantis, por isso, é muito importante ficar atento aos pequenos dentro de casa também, pois pequenas atitudes de prevenção e proteção no dia a dia fazem toda a diferença! Veja uma lista do que fazer para proteger os seus filhos:

Cozinha é lugar de adultos

Não permita que seus filhos fiquem passeando pela cozinha. Procure ensiná-los aos poucos de que a cozinha é proibida para ele, pois é lugar onde a mamãe e o papai preparam seu alimento. Se seus filhos forem muito novinhos para entender essa proibição, procure colocar portas com tranca na cozinha ou portõezinhos para impedi-los de engatinhar até lá! 

Panelas nas bocas de trás do fogão

Mesmo que coloque porta ou portão na cozinha, pode acontecer do seu filho um dia acabar passando. Por isso, não conte com a sorte. Quando for cozinhar qualquer alimento ou mesmo esquentar água para ferver a mamadeira, utilize as bocas de trás! Se não tiver mais espaço nas bocas de trás, utilize as da frente, mas sempre coloque os cabos para dentro e fique de vigia o tempo todo, para que as crianças não fiquem na cozinha! 

Cuidado com água quente

Muito cuidado com água quente! Algumas mães fervem água para dar banho nos seus filhos e depois saem para buscar mais. Nesse meio tempo em que a criança fica sozinha, ela pode simplesmente entrar na banheira de água quente e sofrer queimaduras gravíssimas! Se for ferver água, certifique-se de que seu filho não está no mesmo local que você até que a temperatura da água fique adequada para que ele possa entrar. 

Atenção com o ferro de passar: Muito cuidado para não deixar o ferro de passar roupa ligado e sair do ambiente contando com a sorte de que seu bebê não vai colocar a mão ou puxar o cabo do ferro. Ao terminar de passar roupa, jamais deixe o ferro ligado, mesmo que seja por alguns minutos e guarde-o após utilizá-lo, para que a criança não se machuque!

Quando falamos de queimaduras infantis, todo cuidado é pouco! Por isso, cuide das crianças da casa e saiba como fazer os primeiros socorros até a ajuda chegar! 

Aqui na Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, atuamos como referência na área desde 2013, oferecendo atendimento aos pacientes queimados com equipe médica altamente capacitada e infraestrutura adequada! Estamos localizados em Florianópolis, Santa Catarina.

 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar