Varizes

Como é o tratamento de trombose venosa profunda?

Publicado em 17 de dezembro de 2020

Entenda como é feito o tratamento de trombose venosa profunda e cuide-se!

A trombose venosa é a obstrução do fluxo de sangue nas veias que acontece através de um coágulo, ou trombo! Ela tem cura, mas seu tratamento de trombose deve ser iniciado o mais rápido possível, assim é mais provável evitar que o coágulo aumente de tamanho ou se desloque até aos pulmões ou até o cérebro, causando embolia pulmonar ou até AVC!

 

O tratamento de trombose é feito de acordo com os sintomas e a gravidade de cada caso! 

Uma pessoa com histórico de trombose deve procurar orientação médica para iniciar um tratamento adequado através do uso de remédios, exercícios e outras alternativas. Veja abaixo como funciona: 

Anticoagulantes

Os remédios anticoagulantes são a primeira opção de tratamento de trombose venosa profunda, pois eles diluem o coágulo e evitam que eles se formem em outros lugares do corpo!

Remédios trombolíticos

São utilizados quando os anticoagulantes não são suficientes para tratar a trombose venosa profunda ou quando o paciente desenvolve complicações mais graves, como a embolia pulmonar extensa, por exemplo. O tratamento com trombolíticos dura cerca de 7 dias e o paciente deve ficar internado no hospital para tomar injeções injetáveis.

Cirurgia

A cirurgia é uma medida adotada somente quando não é possível diluir o coágulo com o uso de remédios anticoagulantes ou trombolíticos. Sua função é retirar o coágulo para impedir que eles passem para os pulmões!

No fim, o tratamento de trombose e a prevenção da doença pode ser feito de diversas formas. Muitos médicos indicam o uso de meias de compressão e comprimidos anticoagulantes. Além disso, é sugerido que o paciente faça exercícios leves e de baixo impacto como caminhadas, natação e hidroginástica, pois o movimento ajuda na circulação do sangue!

A Cepelli, centro clínico de Florianópolis, dispõe de atendimento médico especializado para receber pacientes em tratamento de trombose. Atuamos desde 2013 unindo tecnologias de última geração à humanização dos processos.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar