Tratamento de Trombose Venosa Profunda

Como funciona o tratamento de trombose venosa profunda?

Publicado em 19 de janeiro de 2021

Saiba como é feito o tratamento de trombose venosa profunda e saiba como evitá-la!

O tratamento de trombose venosa profunda depende muito dos sintomas e da gravidade da doença. Primeiramente, a trombose venosa profunda é a obstrução do fluxo de sangue nas veias por um coágulo e por isso deve ser tratado o mais rápido possível, pois é ele que evita o aumento do coágulo e a sua deslocação até os pulmões ou o cérebro.

Como é feito o tratamento de trombose venosa profunda?

O clínico geral e o cirurgião vascular identificaram o problema e confirmaram o diagnóstico. Após isso, inicia-se o tratamento, que pode ser leve, moderado ou agressivo, dependendo do estado de saúde do paciente e do grau do problema. Veja abaixo como é o processo de tratamento:

Primeiros sintomas

A princípio o paciente sentirá os sintomas da trombose venosa profunda, que pode ser, dor repentina em uma das pernas que piora ao longo do tempo, inchaço em uma das pernas, que vai aumentando, vermelhidão intensa na perna afetada, sensação de calor ao tocar na perna inchada, pele da perna mais dura que o normal veias dilatadas e mais visíveis, etc. Dessa forma, procurará o médico clínico geral, que o acompanhará nos primeiros passos.

Casos leves

Após a identificação do problema, o médico cirurgião vascular irá avaliar o nível da trombose. Se for leve, o tratamento consiste em usar meias de compressão elástica, exercícios leves, como caminhadas e hidroginástica e remédios anticoagulantes.

Casos moderados

Se o caso for mais grave, o cirurgião vascular pode orientar o uso de remédios trombolíticos, que são utilizados nos casos em que somente os anticoagulantes não são capazes de tratar a trombose venosa profunda ou quando o paciente desenvolve complicações graves, como embolia pulmonar extensa.

Casos graves

A cirurgia é utilizada nos casos mais graves de trombose venosa profunda! Também pode ser uma opção para quando não é possível diluir o coágulo apenas com o uso de remédios anticoagulantes ou trombolíticos. A cirurgia retira o coágulo das pernas ou coloca um filtro na veia cava inferior, o que impede a passagem do coágulo para os pulmões.

A Clínica Cepelli, centro clínico de Florianópolis, dispõe de atendimento médico especializado para receber pacientes em tratamento de trombose venosa profunda. Atuamos desde 2013 unindo tecnologias de última geração à humanização dos processos.

 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

 

    Tags:
Voltar