Varizes

Mitos e verdades sobre as varizes

Publicado em 14 de janeiro de 2021

Nem tudo o que você ouve por aí sobre varizes é verdade!

As varizes são um verdadeiro terror para nós. Isso porque a presença delas não apenas causa grande incômodo como também podem trazer uma série de problemas de saúde caso não sejam tratadas, como a trombose venosa e úlceras.

O que é verdade e o que é mito sobre as varizes?

Bom, a boa notícia é que existem muitas formas de tratar, para que elas não piorem e tragam esses problemas citados acima. Além disso, existem muitos mitos sobre o que pode causar varizes por aí, e que precisam ser desmentidos. Vamos conhecer o que é mito e o que é verdade?

Salto alto dá varizes

MITO! Não é comprovado que o uso do salto alto dá varizes na perna! Pelo contrário, existem mulheres que até se sentem muito bem usando saltos altos e finos. Por isso, é um mito.

Anticoncepcionais

VERDADE! Sim… é verdade que o uso de anticoncepcionais podem causar varizes. Isso ocorre porque as pílulas mexem com os hormônios femininos, que possuem influência total na integridade das suas veias.

Calça apertada

MITO! As calças apertadas não atrapalham o fluxo de sangue no corpo. Pode usar a vontade que não são elas que vão causar danos.

Muito tempo em pé

VERDADE! Quem trabalha e fica muito tempo em pé, de um lado para o outro, pode desenvolver varizes com maior facilidade. Uma boa dica é usar meias elásticas de prevenção!

Depilação

MITO! Não é comprovado que a depilação a cera ou a laser possa causar varizes. Já houve investigações sobre isso, mas não encontraram evidências concretas de que realmente faça mal.

Calor

VERDADE! Sim, altas temperaturas dilatam os vasos do corpo e provocam inchaço, o que pode causar varizes.

Pernas cruzadas

MITO! Não há problema em ficar com as pernas cruzadas por muito tempo. O máximo que pode acontecer é o formigamento!

Você ainda tem alguma dúvida? A Cepelli, centro clínico de Florianópolis, dispõe de atendimento médico especializado para receber pacientes com diversos outros problemas como trombose, úlceras, etc. Atuamos desde 2013 unindo tecnologias de última geração à humanização dos processos.

 

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar