Queimaduras

Queimaduras de pele no verão. Como tratar?

Publicado em 4 de fevereiro de 2021

Cuidado com as queimaduras de pele no calor, pois o sol é muito forte e sua pele é sensível!

Os filtros solares devem ser usados nos dias mais quentes e também nos dias mais frios. A nossa pele é sensível em todas as temperaturas, mas no calor, essa sensibilidade triplica e são daí que muitas pessoas sofrem de queimaduras!

O protetor solar é nosso aliado no dia a dia e evita as queimaduras de pele!

Que o protetor solar é um aliado essencial para a proteção da pele, todo mundo sabe. No entanto, as pessoas ficariam surpresas de saberem o quanto ele realmente nos protege e evita danos irreparáveis na nossa pele, caso ela tenha muito contato direto com o sol! O sol da estação mais fria do ano é fraco, mas continua causando danos à nossa pele. Já o sol do verão é o pior que existe, pois provoca queimaduras horríveis e que causam grandes danos à saúde Por isso, veja como se proteger no verão:

Protetor solar

Independente da temperatura do dia. Se estiver dentro de casa ou fora, o protetor solar é essencial! Hoje, existem protetores solares de diversas marcas, com cor ou sem cor e até mesmo nas bases de maquiagens que são vendidas em perfumarias e lojas de beleza! Além disso, os protetores solares são vendidos em diferentes fatores, para peles brancas, pardas, negras e muito mais.

Prefira a sombra

Nada de ficar exposto ao sol só para renovar o bronzeado. O sol é muito forte e pode ser extremamente prejudicial à saúde da nossa pele. O próprio mormaço do dia quente, especialmente na praia, já é responsável por nos deixar queimadinhos. Por isso, com protetor solar e sempre na sombra, de preferência.

Nada de bronzeador

Cuidado com o uso de bronzeador! Como dissemos, o sol é forte e a pele é fraca e para surgir uma queimadura solar grave não custa nada! Não use bronzeador de pele para ficar diretamente embaixo do sol. Você pode até ficar bronzeado, mas a queimadura vem junto e com ela, outra série de problemas.

Atenção aos sinais da pele

Se fizer tudo isso e ainda assim sofrer algum tipo de queimadura na pele, procure um médico o mais rápido possível. Manchas na pele e verrugas podem ser sinal de câncer de pele. Por isso, cuidado! Qualquer sinal estranho que surja no seu corpo, agende imediatamente um dermatologista ou procure uma clínica especializada em queimaduras, como a Cepelli, se o caso de queimadura for mais grave!

Em casos de queimaduras mais graves, onde a pele é muito danificada e bolhas se formam, encaminhe o paciente imediatamente a um atendimento médico qualificado. A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, está apta a receber pacientes para atendimento e tratamento em Florianópolis e Santa Catarina.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Queimaduras

Conheça nossa página no Facebook e o nosso Instagram

    Tags:
Voltar