Úlceras em Pé Diabético

Saiba como é feita a avaliação e o tratamento de úlceras em pé diabético

Publicado em 10 de outubro de 2018

O acompanhamento médico ajuda no sucesso do tratamento de úlceras em pé diabético para um bem estar aos pacientes que apresentam a complicação

As úlceras em pé diabético são complicações que podem surgir nos pacientes com a doença. Não é raro desenvolver tal problema tendo em vista a gravidade da diabete mellitus que pode ocasionar situações mais graves como a amputação do membro.

No Brasil estima-se que 85% dos custos do sistema de saúde seja destinado ao tratamento rotineiro desses pacientes. A porcentagem elevada mostra a necessidade de discutir a importância da prevenção.

Saiba mais:

AVALIAÇÃO MÉDICA: existem sintomas que determinam que tipo de tratamento é preciso seguir. As úlceras em pé diabético costumam surgir em mudança repentina na temperatura dos pés a ponto de incomodar os pacientes. Alteração de cor, sensação de formigamento e queimação e deformidade de ossos do pé são sintomas que auxiliam para o surgimento das úlceras. É importante começar o tratamento logo nos primeiros sintomas;

PRECAUÇÕES: cuidar dos pés é primordial para o não aparecimento das úlceras. Por isso é importante seguir as recomendações médicas e cuidados essenciais em casa. Familiares, cuidadores e profissionais de saúde que tenham envolvimento com o caso, influenciam positivamente para a que a doença não evolua.;

TRATAMENTO: o ponto inicial do tratamento de úlceras em pé diabético é o exame frequente. Dessa forma é possível acompanhar o desenvolvimento da ferida até sua cura. O tratamento deve atingir as três principais preocupações das úlceras: desbridamento, descarga e controle de infecção.

O uso de antibióticos, troca de curativos, cuidados com a pele, evitar o excesso de carga e estresse são recomendações médicas importantes de serem seguidas.

A Cepelli, Centro Clínico Avançado no Tratamento de Feridas e Queimaduras, desfruta de equipamentos de alta tecnologia e atendimento médico especializado para receber pacientes em tratamento de úlceras em pé diabético. Atuamos desde 2013 em Florianópolis, Santa Catarina, unindo tecnologias de última geração à humanização dos processos.

A Clínica Cepelli oferece tratamento especializado em Tratamento de Feridas

Conheça nossa página no Facebook Clique Aqui

    Tags:
Voltar